A Fiat que vêm buscando trazer o que há de mais tecnológico para seus clientes, acaba de abrir mais uma concessionária digital em São Paulo.
As diferenças de uma concessionária convencional para uma digital estão no visual da fachada, iluminação, showroom e atendimento. No entanto, o mais importante é a experiência do cliente, pois só assim teremos a convicção desta nova tecnologia.
O consumidor terá em sua disposição um totem de autoatendimento, no qual se identifica com nome, endereço eletrônico e telefone, o cliente ainda recebe um QR code impresso ou via SMS no celular, que também será utilizado em outras etapas da compra.
A concessionária ainda conta com um mostruário físico de opções de acabamento, cores, tecidos e outros detalhes. Configurado e escolhido o modelo, o consumidor ainda pode fazer um test drive acompanhado de um especialista.
Em qualquer momento, o cliente pode solicitar apoio humano. No entanto, toda a arquitetura física e de informação permite o autoatendimento completo. Outro fator diferenciado é que em lugar do vendedor tradicional, o processo é apoiado por especialistas no produto e em negociação.
João Paulo Toscano Filho, gerente-sênior de Desenvolvimento de Rede da FCA relata: “O sucesso da nossa primeira concessionária digital chamou a atenção de todos. Concessionários e clientes que conhecem de perto o projeto mais inovador dos últimos tempos do setor sempre elogiam a nova forma de abordagem. Dessa forma, assim como planejamos, seguimos expandindo o projeto”.
A entrega do veículo é feita na própria Tempo Fiat Digital ou em outro endereço escolhido pelo consumidor. Os serviços de manutenção e pós-vendas serão prestados pela concessionária no endereço da matriz (Rua Engenheiro Augusto Figueiredo, 151, Ponte Preta) em que já mantém estrutura.