O Salão de Istambul, na Turquia, foi o palco escolhido pelo Grupo FCA para apresentar ao mundo o Fiat Aegea, seu novo sedã compacto e substituto do Linea nos mercados da Europa, Oriente Médio e África.
O modelo vem com linhas mais arrojadas e interior refinado, possui 4,5 metros de comprimento, 1,78 m de largura e 2,64 m de distância entre-eixos, e ainda conta com um bagageiro espaçoso de 510 litros.
Para oferecer maior nível de conforto a bordo, o carro também terá desde a versão mais básica itens de tecnologia e conectividade, como a central multimídia UConnect com uma tela sensível ao toque de cinco polegadas, sistema de som, Bluetooth, câmera de ré, navegador com sistema de atualização da TomTom.
Chegara na Europa com quatro opções de motores: dois a gasolina e dois Multijet II turbodisel, com potência entre 95 cv e 120 cv, que poderão vir associados a um câmbio manual de cinco marchas ou automático de seis. Ganhará, ainda, uma versão hatchback e outra station wagon.
Com previsão de chegada em novembro, será vendido em mais de 40 países, mas o Brasil não estará entre os destinos do projeto.