Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Vídeos
Jornal
Para indústrias
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

Oficina Brasil EducaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. Ferrari GTC4Lusso T estreia no Salão de Paris, na próxima semana

Ferrari GTC4Lusso T estreia no Salão de Paris, na próxima semana

Esportivo é primeiro com motor V8 turbo 610 cv para 4 pessoas

da redação
23 de setembro de 2016
 
Esta semana a Ferrari mostrou imagens inéditas do novo GTC4Lusso T, que será o primeiro modelo para 4 pessoas equipado com a nova família de motores V8 turbo, em vez do V12 aspirado. Neste caso, o V8 de 3.9 litros desenvolve até 610 cavalos de potência a 7.500 rpm, com torque máximo de 77,5 kgfm. É uma versão modificada do V8 que empurra a California T, que tem o mesmo torque, mas "apenas" 560 cv. Os propulsores menores devem reduzir as emissões. A ideia da marca é também ter modelos mais versáteis, que possam ser agradáveis de dirigir no dia a dia e que não decepcionam em uma pista de corrida. A Ferrari diz que o GTC4Lusso T vai de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos e supera os 320 km/h de velocidade. A aceleração é apenas 0,1 segundo pior que a do GTC4Lusso equipado com o motor V12 de 6.3 litros aspirado, com 690 cv e 71,1 kgfm de torque. Um novo controle variável do turbo que proporciona uma aceleração mais linear e menos agressiva em baixas velocidades. Entre as novas tecnologias incorporadas ao GTC4Lusso T estão o esterçamento das rodas traseiras e uma tela multimídia sensível ao toque de 10,25 polegadas no interior, mas a tração será apenas traseira, sem opção integral como na versão V12. O GTC4Lusso foi apresentado oficialmente ao público em março deste ano no Salão de Genebra e é o sucessor da FF.
 
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
Comissão, bonificação ou premiação? Como manter funcionários engajados e aumentar o faturamento da oficina mecânica
Pitstop
Pitstop
Comando de válvulas desgastado? Veja os sinais, ferramentas e como substituir
Pitstop
Pitstop
Torque ou potência? O que é mais importante em um veículo?