Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Vídeos
Treinamentos
Jornal
Para indústrias
Quem Somos
EntrarEntrarCadastre-se
Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Banner WhatsApp
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

Atalhos

NotíciasComunidade

Oficina Brasil Educa

Cursos e Palestras

Outros Assuntos

Oficina Brasil EducaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum

Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. FCA se destaca com um bom desempenho da América Latina

FCA se destaca com um bom desempenho da América Latina

Companhia vendeu 577 mil veículos na região, com lucro antes de impostos ajustado de € 501 milhões e margem de 5,9%

Da Redação
07 de fevereiro de 2020

A marca Fiat registrou 25.896 veículos vendidos no primeiro mês do ano, com uma participação de mercado de 14,1%. Na comparação com janeiro de 2019, o market share da marca cresceu 0,4 p.p. Os modelos Fiat mais vendidos foram as picapes Strada (5.419 unidades) e Toro (5.300 unidades), além dos hatches Argo (4.794 unidades) e Mobi (4.316 unidades). Três modelos da Fiat se posicionaram entre os 10 veículos mais vendidos no mês: Strada (8º lugar), Toro (9º lugar) e Argo (10º lugar).

Jeep destacou-se na liderança do segmento de SUVs e encerrou o mês com 8.666 veículos vendidos e uma participação de mercado de 4,7%, repetindo o bom desempenho da marca no ano anterior. Os dois modelos da marca produzidos no Brasil, Jeep Renegade e Jeep Compass, alcançaram 4.324 e 4.312 unidades vendidas no mês, respectivamente, posicionando-se como os dois SUVs mais vendidos no Brasil.

Segundo o CEO da FCA, Mike  Manley, “O ano passado foi um ano histórico para a FCA. Continuamos a agregar valor para nossos acionistas e adotamos ações para prosperar no futuro, fortalecendo substancialmente nossa posição financeira, comprometendo-nos com os principais investimentos em produtos e firmando um acordo de combinação com a PSA”, destacou o CEO. 

O relatório destaca ações estratégicas colocadas em prática durante o ano de  2019, como aprovação de investimentos para expandir a capacidade de produção em Michigan, Estados Unidos, da próxima geração de Jeep Grand Cherokee, os novos Jeep Wagoneer e Grand Wagoneer e um novo Jeep SUV de três fileiras de assentos. 

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
Volkswagen Tera é o SUV mais vendido do Brasil em setembro de 2025
Pitstop
Pitstop
Fiat Fiorino completa 45 anos: uma trajetória de liderança, inovação e versatilidade no Brasil
Pitstop
Pitstop
Importância e Processo de Fabricação de Cabeçote de Motores