Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Vídeos
Treinamentos
Jornal
Para indústrias
Quem Somos
EntrarEntrarCadastre-se
Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias
Fórum

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Banner WhatsApp
Comunidades Oficiais
WhatsApp

Oficina Brasil

NotíciasComunidadeFórum

Oficina Brasil Educa

Treinamentos

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. Fábrica de amortecedores Nakata em Diadema é a primeira empresa no Brasil a ser certificada com a nova norma ISO 45001:2018 pela SGS

Fábrica de amortecedores Nakata em Diadema é a primeira empresa no Brasil a ser certificada com a nova norma ISO 45001:2018 pela SGS

A ISO 45001:2018 Gestão de Saúde e Segurança publicada em março de 2018 substitui a OHSAS 18001 e compõe uma série de certificações do Sistema de Gestão Integrado voltado à saúde, segurança e meio ambiente no trabalho

Da redação
01 de novembro de 2018

A fábrica de amortecedores da Nakata, localizada em Diadema-SP, é a primeira empresa no Brasil a receber a certificação ISO 45001:2018 Gestão de Saúde e Segurança publicada em março de 2018. A nova norma substitui a OHSAS 18001 que faz parte das certificações que a fabricante possui e acabam de serem renovadas pelo SGI - Sistema de Gestão Integrado, voltado à saúde, segurança e meio ambiente no trabalho. 

Além da certificação ISO 45001:2018, o SGI – Sistema de Gestão Integrado, também reúne ISO 9001:2015 - Gestão de Qualidade e ISO 14001:2015 - Gestão de Meio Ambiente. 

A manutenção da certificação confere à fábrica qualidade dos produtos, segurança nos processos, abrangendo também saúde e medidas referentes ao meio ambiente. É um trabalho de constante evolução que conta com a participação dos colaboradores. 

“Esta recertificação nas versões atualizadas das normas demonstra que, concomitante ao aumento acentuado da produtividade da planta, é possível ver os resultados concretos da implantação do Sistema Nakata de Produção e do projeto Qualidade Premium, garantindo assim elevados níveis de segurança, saúde, meio ambiente e qualidade em nossos processos e produtos. Ainda tivemos a grata surpresa que coroa todo o trabalho realizado, com a informação do órgão certificador que a Nakata é a primeira empresa no Brasil certificada pela SGS na norma ISO 45001:2018 Gestão de Saúde e Segurança”, afirma Carlos Moura, gerente da planta - Divisão Amortecedores.  

A avaliação é realizada por auditores do SGS, órgão líder mundial em inspeção, verificação, testes e certificação para verificar processos e confirmar os padrões relacionados à qualidade, meio ambiente, saúde e segurança. A recertificação precisa ser renovada a cada três anos e, anualmente, é realizada a manutenção.  

Acessar Manuais Técnicos
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
ZF Aftermarket inaugura Hub Tecnológico no Brasil como polo de negócios digitais e inovação
Pitstop
Pitstop
Pastilhas de Freio: Cerâmicas vs. Semi-metálicas
Pitstop
Pitstop
A diferença entre faturamento e receita em oficinas automotivas