Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Vídeos
Jornal
Para indústrias
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

Oficina Brasil EducaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. Fábrica de amortecedores Nakata em Diadema é a primeira empresa no Brasil a ser certificada com a nova norma ISO 45001:2018 pela SGS

Fábrica de amortecedores Nakata em Diadema é a primeira empresa no Brasil a ser certificada com a nova norma ISO 45001:2018 pela SGS

A ISO 45001:2018 Gestão de Saúde e Segurança publicada em março de 2018 substitui a OHSAS 18001 e compõe uma série de certificações do Sistema de Gestão Integrado voltado à saúde, segurança e meio ambiente no trabalho

Da redação
01 de novembro de 2018

A fábrica de amortecedores da Nakata, localizada em Diadema-SP, é a primeira empresa no Brasil a receber a certificação ISO 45001:2018 Gestão de Saúde e Segurança publicada em março de 2018. A nova norma substitui a OHSAS 18001 que faz parte das certificações que a fabricante possui e acabam de serem renovadas pelo SGI - Sistema de Gestão Integrado, voltado à saúde, segurança e meio ambiente no trabalho. 

Além da certificação ISO 45001:2018, o SGI – Sistema de Gestão Integrado, também reúne ISO 9001:2015 - Gestão de Qualidade e ISO 14001:2015 - Gestão de Meio Ambiente. 

A manutenção da certificação confere à fábrica qualidade dos produtos, segurança nos processos, abrangendo também saúde e medidas referentes ao meio ambiente. É um trabalho de constante evolução que conta com a participação dos colaboradores. 

“Esta recertificação nas versões atualizadas das normas demonstra que, concomitante ao aumento acentuado da produtividade da planta, é possível ver os resultados concretos da implantação do Sistema Nakata de Produção e do projeto Qualidade Premium, garantindo assim elevados níveis de segurança, saúde, meio ambiente e qualidade em nossos processos e produtos. Ainda tivemos a grata surpresa que coroa todo o trabalho realizado, com a informação do órgão certificador que a Nakata é a primeira empresa no Brasil certificada pela SGS na norma ISO 45001:2018 Gestão de Saúde e Segurança”, afirma Carlos Moura, gerente da planta - Divisão Amortecedores.  

A avaliação é realizada por auditores do SGS, órgão líder mundial em inspeção, verificação, testes e certificação para verificar processos e confirmar os padrões relacionados à qualidade, meio ambiente, saúde e segurança. A recertificação precisa ser renovada a cada três anos e, anualmente, é realizada a manutenção.  

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
Comissão, bonificação ou premiação? Como manter funcionários engajados e aumentar o faturamento da oficina mecânica
Pitstop
Pitstop
Comando de válvulas desgastado? Veja os sinais, ferramentas e como substituir
Pitstop
Pitstop
Torque ou potência? O que é mais importante em um veículo?