Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Vídeos
Treinamentos
Jornal
Para indústrias
Quem Somos
EntrarEntrarCadastre-se
Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Banner WhatsApp
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

Atalhos

NotíciasComunidade

Oficina Brasil Educa

Cursos e Palestras

Outros Assuntos

Oficina Brasil EducaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum

Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. Fábrica da GM em Gravataí (RS) produz 2,5 milhões de carros

Fábrica da GM em Gravataí (RS) produz 2,5 milhões de carros

Capacidade do complexo, que faz 14 anos domingo, é de 380 mil carros por ano

Da Redação
21 de julho de 2014

Complexo GM Gravataí RSO complexo industrial da General Motors do Brasil em Gravataí (RS) comemorou neste domingo (20) seus 14 anos de atividades e a marca de 2,5 milhões de carros produzidos.

Com capacidade de até 63 unidades por hora, em três turnos, a fábrica é atualmente a maior da empresa no hemisfério Sul. Inaugurado em 2000 com um conceito inovador de condomínio industrial, pois reúne os principais fornecedores próximo à linha de montagem, o complexo serve de modelo para outras companhias em todo o mundo.

Hoje o parque tem 19 sistemistas e aproximadamente 8.000 trabalhadores envolvidos na produção e na montagem de três modelos :os hatches Chevrolet Onix e Celta e o sedã Prisma.

Nestes 14 anos a GM realizou duas grandes ampliações no local. A primeira, em 2006, com o lançamento do Prisma, a capacidade produtiva passou de 120 mil para 230 mil unidades anuais. A mais recente, concluída em 2012 com a chegada do projeto do Onix, elevou a capacidade para até 380 mil carros por ano.

O complexo abriga ainda restaurantes, agências bancárias, farmácia, loja de conveniência e ambulatório. Há também estação de tratamento de efluentes, reservatório de água e até uma subestação de energia elétrica.

Além dessa unidade no Sul do país, a GM te, duas fábricas de veículos no Estado de São Paulo – uma em São Caetano do Sul e a outra em São José dos Campos. No ano passado a empresa produziu 680,7 mil carros, sendo 15% para exportação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
Bomba de Combustível: Função, Instalação e Dicas para Maior Durabilidade
Pitstop
Pitstop
Falha no motor? Aprenda como identificar!
Pitstop
Pitstop
Curso EAD Gratuito da Controil Capacita Profissionais em Freio Hidráulico e ABS