Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Vídeos
Jornal
Para indústrias
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

Oficina Brasil EducaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. EuroNCAP avalia com nota máxima o Volkswagen Tiguan

EuroNCAP avalia com nota máxima o Volkswagen Tiguan

Aguardado para 2017 no Brasil, o modelo recebeu 5 estrelas pelo sistema de segurança completo

da redação
27 de junho de 2016

O EuroNCAP, órgão que avalia a segurança dos modelos lançados na Europa, realizou testes de colisão com os modelos Alfa Romeo Giulia, o SEAT Ateca e o novo Volkswagen Tiguan. Ambos foram classificados com a nota mais alta (5 estrelas), graças a um generoso pacote de equipamentos de segurança de série. Mesmo que qualquer um dos carros não tivesse alcançado a pontuação máxima, havia a possibilidade de uma segunda avaliação - o que teria sido feito com um pacote opcional de equipamento de segurança. O Euro NCAP passou a aplicar um sistema de Dupla Avaliação desde o início do ano. Nele, a classificação padrão é baseada em equipamentos de segurança de série (disponível para toda a gama). Já a segunda classificação envolve itens opcionais que os fabricantes colocam à disposição dos clientes para determinadas versões. O pacote de segurança do Giulia, Ateca e Tiguan está um nível acima, ao oferecer como item de série, sistema de frenagem autônoma (AEB). Ele ajuda a evitar ou minimizar colisões entre carros e pedestres. Este equipamento começou a ser testado em 2014, mas os três modelos são os primeiros a adotarem em todas as versões e alcançarem nota máxima. “O Euro NCAP mostra o que pode ser alcançado quando governos, grupos de consumidores e clubes de automobilismo de toda a Europa colaboram. Juntos, podemos exercer uma influência na indústria automotiva que seria difícil de alcançar de outra forma. Estamos muito satisfeitos por ver que alguns dos principais fabricantes equiparam os seus modelos novos com um bom pacote de equipamentos de segurança”, diz Michiel van Ratingen, Secretário-Geral, do Euro NCAP.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
Comissão, bonificação ou premiação? Como manter funcionários engajados e aumentar o faturamento da oficina mecânica
Pitstop
Pitstop
Comando de válvulas desgastado? Veja os sinais, ferramentas e como substituir
Pitstop
Pitstop
Torque ou potência? O que é mais importante em um veículo?