Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Vídeos
Treinamentos
Jornal
Para indústrias
Quem Somos
EntrarEntrarCadastre-se
Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Banner WhatsApp
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

Atalhos

NotíciasComunidade

Oficina Brasil Educa

Cursos e Palestras

Outros Assuntos

Oficina Brasil EducaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum

Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. Empresas Randon integram projeto nacional para fabricação de ventiladores pulmonares

Empresas Randon integram projeto nacional para fabricação de ventiladores pulmonares

A companhia participa de ação coordenada pela Embraer fabricando componentes para 300 equipamentos

Da Redação
19 de junho de 2020

A construção de soluções que contribuam para o fortalecimento das cadeias industriais do país tem tido cada vez mais importância no cenário atual de enfrentamento da Covid-19. Como parte desse movimento, as Empresas Randon participam de um trabalho colaborativo, liderado pela fabricante de aviões Embraer, que permitirá a construção de trezentos ventiladores pulmonares, destinados para atender a demanda da rede de saúde nesse quadro de pandemia.

Por meio da empresa Ferrari, controlada da Master Sistemas Automotivos, uma das Empresas Randon, estão em processo de fabricação alguns componentes para válvulas reguladoras de fluxo de ar e tubos venturi, usados para controlar a vazão e pressão de ar. Serão produzidas cerca de 300 unidades destes componentes. O diretor de tecnologia e inovação de produto das Empresas Randon, César Augusto Ferreira, afirma: “Essas peças são fundamentais para construção dos sistemas de ventilação mecânica demandados pela rede de saúde para o enfrentamento do novo coronavírus. Pela expertise da nossa empresa na injeção e usinagem de componentes em alumínio para sistemas pneumáticos, conseguimos atender todos os parâmetros técnicos e de matéria-prima especificados”.

Os componentes fabricados em Flores da Cunha, na Serra Gaúcha, serão direcionados para uma fabricante de equipamentos médicos hospitalares. Este intercâmbio entre indústrias de setores distintos está sendo coordenado pela Embraer.

Daniel Randon, CEO das Empresas Randon, ressalta: “Estamos tomando todas as medidas necessárias para auxiliar nas ações que possam garantir a saúde e a segurança dos nossos colaboradores e das comunidades onde a companhia está inserida. Essa entrega representa uma parceria estratégica da indústria, fortalecendo toda a cadeia nacional, garantindo a sustentabilidade econômica, aliada ao atendimento das necessidades da população”.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
Volkswagen Tera é o SUV mais vendido do Brasil em setembro de 2025
Pitstop
Pitstop
Fiat Fiorino completa 45 anos: uma trajetória de liderança, inovação e versatilidade no Brasil
Pitstop
Pitstop
Importância e Processo de Fabricação de Cabeçote de Motores