Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Vídeos
Jornal
Para indústrias
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

Oficina Brasil EducaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. Ecosport fará sua primeira aparição oficial em Los Angeles

Ecosport fará sua primeira aparição oficial em Los Angeles

Modelo deve chegar nos EUA apenas em 2018

da redação
16 de novembro de 2016

Uma das atrações mais esperadas da Ford no Salão do Automóvel de São Paulo, o novo EcoSport não deu as caras no evento. Prestes a ser revelado em Los Angeles (EUA) - a cerca de 10.000 km de distância do Brasil, sua terra natal –, o modelo ainda não tem data de lançamento aqui no país.

A Ford diz que ele só começará a ser entregue aos clientes americanos no início de 2018, importado da Romênia. A matriz americana nutre grandes expectativas: o segmento de SUVs que por lá são chamados de subcompactos - como o Renegade, Juke, HR-V e Trax (nosso Tracker) - cresceu muito nos últimos anos, passando de 70.000 unidades em 2011 para 276.000 em 2015.  

Por conta disso, e do fato de o EcoSport ser inédito nos EUA, a prioridade na apresentação foi para a parte norte do continente. Ele deve, porém, chegar em breve no Brasil. As mudanças do EcoSport foram poucas, mas significativas na parte externa, e mais alinhadas com os modelos americanos (como o Edge) do que com os europeus. 

A parte dianteira ficou mais alta com o reposicionamento da grade, agora com duas barras horizontais e o logo da marca ao centro. As duas opções de motor para o mercado americano serão o 1.0 EcoBoost semelhante ao utilizado no New Fiesta e o conhecido 2.0 Duratec de quatro cilindros aspirado, neste caso sempre com tração integral. No Brasil, há a expectativa de que ele também receba o novo 1.5 Dragon de três cilindros, com cerca de 130 cavalos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
Comissão, bonificação ou premiação? Como manter funcionários engajados e aumentar o faturamento da oficina mecânica
Pitstop
Pitstop
Comando de válvulas desgastado? Veja os sinais, ferramentas e como substituir
Pitstop
Pitstop
Torque ou potência? O que é mais importante em um veículo?