Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Vídeos
Treinamentos
Jornal
Para indústrias
Quem Somos
EntrarEntrarCadastre-se
Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Banner WhatsApp
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

Atalhos

NotíciasComunidade

Oficina Brasil Educa

Cursos e Palestras

Outros Assuntos

Oficina Brasil EducaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum

Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. Eaton investe em localização de bloqueio de diferencial para caminhões e ônibus

Eaton investe em localização de bloqueio de diferencial para caminhões e ônibus

O bloqueio de diferencial Detroit Locker começou a ser fabricado na unidade da EATON de Valinhos (SP)

Da Redação
04 de julho de 2018

Aplicado em ônibus como os utilizados no Caminho da Escola e em caminhões que circulam em área rural, o bloqueio de diferencial Detroit Locker começou a ser fabricado na unidade da EATON de Valinhos (SP).  Com a localização, a empresa passou a oferecer o equipamento com um preço mais atrativo e aumentou a agilidade na entrega do produto ao cliente final.

“Nossa expectativa é ampliar as vendas dessa solução tanto no Aftermarket quanto nas montadoras, afinal os compradores podem retirar seu veículo com o bloqueio de diferencial de fábrica”, explica Celso Fratta, gerente de Desenvolvimento de Diferenciais Blocantes da EATON. Disponível para diversos eixos, o modelo é usado em caminhões pesados da Volvo e da Iveco e em ônibus, de 8 a 17 toneladas, das montadoras Mercedes, Agrale e Iveco.

Com design robusto, o Detroit Locker não necessita de qualquer modificação no eixo para ser aplicado. Livre de manutenção, seu acionamento automático elimina a ação do motorista para ligar ou desligar o bloqueio, permitindo que ele se concentre totalmente na direção.

Prevendo o crescimento dos negócios no país, que possui dimensões territoriais off road extensas, a empresa tem planos de localizar outros produtos da linha ainda este ano.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
Volkswagen Tera é o SUV mais vendido do Brasil em setembro de 2025
Pitstop
Pitstop
Fiat Fiorino completa 45 anos: uma trajetória de liderança, inovação e versatilidade no Brasil
Pitstop
Pitstop
Importância e Processo de Fabricação de Cabeçote de Motores