Notícias
Vídeos

Eaton cria unidade de negócios eMobility com foco em soluções para veículos eletrificados


Projetar, fabricar, comercializar e fornecer soluções elétricas e híbridas para veículos de dentro e fora de estrada, tornando-se um dos maiores players do mercado global de conectividade e mobilidade veicular: esse é o escopo da nova Unidade de Negócios da EATON

Por: Da Redação - 12 de julho de 2018

Denominada eMobility, a  unidade prevê, para os próximos cinco anos, o investimento de mais de US$500 milhões em P&D para desenvolver novos produtos e tecnologias.

Através da sua Divisão de Negócios chamada Industrial, a EATON possui um conhecimento de mais de um século no desenvolvimento de soluções eficientes para veículos de passeio, veículos comerciais e maquinários agrícolas, como transmissões, embreagens, diferenciais blocantes e válvulas. Agora, com a nova Unidade de Negócios eMobility, toda essa experiência e tradição conquistadas no setor automotivo estará aliada à expertise da Divisão de Negócios da companhia conhecida por Elétrica, que desenvolve tecnologias e sistemas de gerenciamento, distribuição, transmissão e monitoramento de energia elétrica em todo o mundo.

O desenvolvimento de soluções em eletrificação para o segmento automotivo, apesar de ser um tema recente na indústria, não é uma novidade para a EATON, afinal a inovação é constante na empresa. Há mais de 15 anos, a EATON possui tecnologia híbrida aplicada em veículos comerciais com vendas na Europa, Ásia e América do Norte. Seus fusíveis de alta voltagem e de ação rápida compõe quase 50% dos carros globais eletrificados, além disso seus eletrônicos de potência estão presentes em uma importante plataforma europeia de veículos elétricos a bateria.

Atualmente, US$ 275 milhões de suas vendas mundiais são provenientes de produtos voltados para aplicações em eletrificação veicular, como carregadores on-board, inversores de frequência, conversores DC/DC, fusíveis de alta tensão e unidade de distribuição de energia de alta tensão. Composta por 1.200 profissionais, a Divisão de negócios eMobility está sediada nos Estados Unidos, em Southfield, Michigan e terá centros de desenvolvimento na Ásia, Europa e Américas.