Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Vídeos
Jornal
Para indústrias
Quem Somos
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

Oficina Brasil EducaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. E-Tense coloca DS no segmento de superesportivos

E-Tense coloca DS no segmento de superesportivos

Novo protótipo apresentado pela empresa é movido a eletricidade e é baseado no conceito DS Divine

Da redação
29 de fevereiro de 2016

A DS, marca de luxo controlada pela Citroën, está entrando no segmento de superesportivos: a empresa apresentou o DS E-Tense como sua grande aposta.

O modelo seria apresentado apenas no Salão de Genebra na Europa, mas acabou chegando mais cedo. O grande destaque do E-Tense se dá por ser movido a eletricidade. O carro é alimentado por uma bateria de íon-lítio lítio instalada sob o chassi de fibra de carbono, podendo rodar até 360 quilômetros em perímetro urbano sem precisar de recarga.

 

O motor entrega aproximadamente 413 cv e torque máximo de 52,6 mkgf, o que leva o veículo acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 4,5 segundos, atingindo velocidade máxima de 250 km/h. As linhas desenhadas no E-Tense foram inspiradas no conceito Divine DS, revelado durante o último Salão de Paris.

 

A novidade deste protótipo é que ele traz tecnologias inéditas na linha DS, como a instalação de uma câmera no lugar da vigia traseira. Ele possui referenciais visuais da Fórmula 1, com sua luz de neblina traseira em posição central, além de clássicos da marca, como o Citroën DS de 1955.

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
Toyota Hiace revoluciona segmento com conjunto mecânico e DNA da Hilux, além de baixo custo de propriedade
Pitstop
Pitstop
Corteco apresenta os 10 retentores mais vendidos para veículos leves
Pitstop
Pitstop
Salão Internacional do Automóvel 2025 Inicia Venda de Ingressos