Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Vídeos
Treinamentos
Jornal
Para indústrias
Quem Somos
EntrarEntrarCadastre-se
Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Banner WhatsApp
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

Atalhos

NotíciasComunidade

Oficina Brasil Educa

Cursos e Palestras

Outros Assuntos

Oficina Brasil EducaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum

Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. E-Tense coloca DS no segmento de superesportivos

E-Tense coloca DS no segmento de superesportivos

Novo protótipo apresentado pela empresa é movido a eletricidade e é baseado no conceito DS Divine

Da redação
29 de fevereiro de 2016

A DS, marca de luxo controlada pela Citroën, está entrando no segmento de superesportivos: a empresa apresentou o DS E-Tense como sua grande aposta.

O modelo seria apresentado apenas no Salão de Genebra na Europa, mas acabou chegando mais cedo. O grande destaque do E-Tense se dá por ser movido a eletricidade. O carro é alimentado por uma bateria de íon-lítio lítio instalada sob o chassi de fibra de carbono, podendo rodar até 360 quilômetros em perímetro urbano sem precisar de recarga.

 

O motor entrega aproximadamente 413 cv e torque máximo de 52,6 mkgf, o que leva o veículo acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 4,5 segundos, atingindo velocidade máxima de 250 km/h. As linhas desenhadas no E-Tense foram inspiradas no conceito Divine DS, revelado durante o último Salão de Paris.

 

A novidade deste protótipo é que ele traz tecnologias inéditas na linha DS, como a instalação de uma câmera no lugar da vigia traseira. Ele possui referenciais visuais da Fórmula 1, com sua luz de neblina traseira em posição central, além de clássicos da marca, como o Citroën DS de 1955.

 

Acessar Manuais Técnicos
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
Toyota GAZOO Racing confirma novo GR Yaris com 300cv, baseado em Pentacampeão Mundial de Rali, para o Brasil
Pitstop
Pitstop
Salão do Automóvel 2025 reúne eletrificação, clássicos raros e supermáquinas em edição histórica
Pitstop
Pitstop
Freios Ferodo: nova cobertura para a frota brasileira