Direction Conecta
Logo Subs Conecta
Conecta 2025: o grande evento de inovação e tecnologia para reparadores é aqui.
Explosão Conecta
Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Para indústrias
Vídeos
Conecta 2025
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil
Jornal Oficina Brasil é reconhecido como o maior veiculo de comunicação com conteúdos técnicos, dicas e fórum de discussão para oficina mecânica.
E-mail de contato: [email protected]
InstagramFacebookTikTok
Atalhos
NoticiasComunidade
Outros Assuntos
RotaMarcas na OficinaImagem das Montadora
Fórum Oficina Brasil
Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil
Jornal Oficina Brasil
Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos Reservados
Política de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. E-Tense coloca DS no segmento de superesportivos

E-Tense coloca DS no segmento de superesportivos


Novo protótipo apresentado pela empresa é movido a eletricidade e é baseado no conceito DS Divine

Da redação
29 de fevereiro de 2016

A DS, marca de luxo controlada pela Citroën, está entrando no segmento de superesportivos: a empresa apresentou o DS E-Tense como sua grande aposta.

O modelo seria apresentado apenas no Salão de Genebra na Europa, mas acabou chegando mais cedo. O grande destaque do E-Tense se dá por ser movido a eletricidade. O carro é alimentado por uma bateria de íon-lítio lítio instalada sob o chassi de fibra de carbono, podendo rodar até 360 quilômetros em perímetro urbano sem precisar de recarga.

 

O motor entrega aproximadamente 413 cv e torque máximo de 52,6 mkgf, o que leva o veículo acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 4,5 segundos, atingindo velocidade máxima de 250 km/h. As linhas desenhadas no E-Tense foram inspiradas no conceito Divine DS, revelado durante o último Salão de Paris.

 

A novidade deste protótipo é que ele traz tecnologias inéditas na linha DS, como a instalação de uma câmera no lugar da vigia traseira. Ele possui referenciais visuais da Fórmula 1, com sua luz de neblina traseira em posição central, além de clássicos da marca, como o Citroën DS de 1955.

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
Raízen Lubrificantes investe em campanha multiplataforma, focada no público caminhoneiro para aumentar a lembrança de marca de Shell Rimula
Pitstop
Pitstop
Correios recebem para teste o primeiro BYD Dolphin Mini Cargo
Pitstop
Pitstop
Bateria MOTORCRAFT®: a energia essencial para a manutenção e a partida confiável do seu veículo