Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Vídeos
Jornal
Para indústrias
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

Oficina Brasil EducaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. Dupla Embreagem a Seco é apresentada ao mercado de reposição

Dupla Embreagem a Seco é apresentada ao mercado de reposição

Schaeffler é a única empresa no mundo a fornecer essa solução de reparo ao Aftermaket Automotivo

Da Redação
25 de setembro de 2017

Assim como na Automec deste ano, a transmissão de Dupla Embreagem Luk RepSet 2CT foi apresentada pela Schaeffler na Autonor 2017 na última semana. A solução reúne o conjunto de Dupla Embreagem e todos os componentes necessários para a substituição total do equipamento, como garfos de acionamento, rolamentos, calços, parafusos etc.

A empresa que já fornecia a Transmissão de Dupla Embreagem a Seco a vários modelos de veículos de grandes montadoras, passa a oferecer essa tecnologia para o mercado de reposição automotivo.

“Ser a única empresa no mundo a fornecer a Dupla Embreagem 2CT ao mercado reposição independente demonstra a importância que a empresa dá ao setor. Com um amplo portfólio, sempre oferecemos o que existe de melhor em tecnologia e inovação no segmento de autopeças”, destaca Rubens Campos, Vice-Presidente Sênior do Aftermarket Automotivo Schaeffler América do Sul.

A Dupla Embreagem a Seco permite que as trocas de marchas sejam feitas de forma rápida, uma vez que são duas embreagens – uma atua com as marchas pares e ré, e a outra com as marchas ímpares. Quando uma embreagem está acoplada, a outra já está pré-acoplada. Assim, o tempo de troca de marchas é mais curto, não existindo interrupção de torque e nem trancos entre uma marcha e outra, possibilitando que o veículo acelere mais rapidamente quando comparado a um veículo com transmissão automática.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
Comissão, bonificação ou premiação? Como manter funcionários engajados e aumentar o faturamento da oficina mecânica
Pitstop
Pitstop
Comando de válvulas desgastado? Veja os sinais, ferramentas e como substituir
Pitstop
Pitstop
Torque ou potência? O que é mais importante em um veículo?