Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Vídeos
Jornal
Para indústrias
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

Oficina Brasil EducaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. Delphi Technologies aprimora ações digitais e oferece novos conteúdos para auxiliar reparadores

Delphi Technologies aprimora ações digitais e oferece novos conteúdos para auxiliar reparadores

Marca lançou podcast com dicas técnicas e de gerenciamento de negócio, além de canal de comunicação no WhatsApp para agilizar contato com clientes

Da Redação
26 de agosto de 2020

A marca vêm trabalhando em uma série de ações de inovação digital para reforçar sua parceria com reparadores de todo o Brasil durante a pandemia de Covid-19. Entre os diversos conteúdos e cursos que já foram disponibilizados, a marca apresenta agora duas novidades: o lançamento de um podcast, com episódios já disponíveis na plataforma de streaming Spotify e, também, de um canal no WhatsApp para facilitar a comunicação com a fábrica e atendimento técnico.

O podcast criado pela Delphi tem como objetivo auxiliar profissionais da área de reparação automotiva no gerenciamento dos negócios durante a atual crise. Os episódios são lançados quinzenalmente, contando com informações e dicas sobre uso das redes sociais para divulgação, além de pautas técnicas sobre filtros e linha de ignição.

Já o novo canal de comunicação da Delphi é o WhatsApp, que tem como objetivo facilitar e agilizar o contato dos clientes com as equipes da fábrica e o time de atendimento técnico da empresa. Dessa forma, é possível otimizar o tempo de resposta aos clientes que acionam a ferramenta para tirar dúvidas técnicas e de aplicação.

Camila Rocha, supervisora de comunicação e marketing da marca, afirma: “Desde antes da pandemia e dos desafios que surgiram por conta desse novo momento que estamos enfrentando, a Delphi Technologies vem investindo em suas plataformas digitais para estreitar o relacionamento com seus clientes. Além de canais de comunicação, queremos reforçar nossa relação de parceria com a produção de conteúdos que auxiliem os profissionais em seu dia a dia para que possam realizar um serviço de qualidade, alinhado com a excelência que buscamos oferecer em nossos produtos”.

O canal do Youtube da Delphi possui também uma série de treinamentos e vídeos com dicas técnicas pontuais que podem servir de apoio tanto para profissionais, quanto para o consumidor final. Por meio dos conteúdos, o motorista pode entender melhor sobre o funcionamento de seu veículo, reforçando também a importância de manter a manutenção em dia com mão de obra especializada.

Outro formato adotado na divulgação de informações relevantes para o público em geral foi as já tradicionais lives, que comumente são realizadas em parceria com canais de comunicação e transmitidas pelo Facebook, Youtube e Instagram, com a missão de levar, em tempo real, informações relevantes e atuais para o setor.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
Comissão, bonificação ou premiação? Como manter funcionários engajados e aumentar o faturamento da oficina mecânica
Pitstop
Pitstop
Comando de válvulas desgastado? Veja os sinais, ferramentas e como substituir
Pitstop
Pitstop
Torque ou potência? O que é mais importante em um veículo?