Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Vídeos
Treinamentos
Jornal
Para indústrias
Quem Somos
EntrarEntrarCadastre-se
Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Banner WhatsApp
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

Atalhos

NotíciasComunidade

Oficina Brasil Educa

Cursos e Palestras

Outros Assuntos

Oficina Brasil EducaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum

Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. Dana desenvolve ações para a valorização da vida e prevenção ao suicídio

Dana desenvolve ações para a valorização da vida e prevenção ao suicídio

O Setembro Amarelo é uma campanha de prevenção ao suicídio que visa à conscientização da população, pensando nisso a fabricante promove uma ação exclusiva!

Da Redação
27 de setembro de 2021

“Agir salva vidas” é o tema da campanha do Setembro Amarelo de 2021, a ação promove a valorização da vida e a prevenção ao suicídio. A iniciativa reúne entidades de psiquiatria, instituições públicas, entidades e empresas privadas de todo o território brasileiro. Idealizada e promovida pela Associação Brasileira de Psiquiatria – ABP, em parceria com o Conselho Federal de Medicina – CFM, a campanha  tem como principal objetivo reduzir números tristes: no Brasil, ocorrem anualmente cerca de 13 mil suicídios, segundo a ABP. No mundo, são mais de 700 mil vítimas, de acordo com estudo da Organização Mundial de Saúde (OMS).

Cerca de 97% dos casos de suicídio estão relacionados a transtornos mentais, informa a ABP. Dentre estes, em primeiro lugar está a depressão, seguida por transtorno bipolar e uso de drogas. Por isso, estar por perto do “paciente” e agir, procurando ajuda médica especializada, pode salvar vidas.

A Dana apoia esta iniciativa há vários anos e desenvolveu material para a divulgação da campanha em várias mídias, para seu público interno e externo. Luís Pedro Ferreira, Diretor de Relações Institucionais, Comunicação e Marketing da Dana, afirma: “Este é um desafio de saúde pública que sempre começa como um problema de saúde mental pessoal”.

Os índices crescentes de suicídios nas últimas décadas alertam sobre a importância de falar sobre esse tema. Ainda há muito tabu acerca do assunto, mas o colocar em pauta é de extrema importância.

Ferreira, ressalta: “Os números ajudam a dar uma noção do tamanho do problema, mas neste caso em especial a estatística é o que menos importa. Este é um assunto que segue cercado por preconceitos e tabus e esperamos que as doenças mentais sejam consideradas como o diabetes, a hipertensão, que podem ser tratadas - agir salva vidas”.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
Volkswagen Tera é o SUV mais vendido do Brasil em setembro de 2025
Pitstop
Pitstop
Fiat Fiorino completa 45 anos: uma trajetória de liderança, inovação e versatilidade no Brasil
Pitstop
Pitstop
Importância e Processo de Fabricação de Cabeçote de Motores