Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Vídeos
Jornal
Para indústrias
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

Oficina Brasil EducaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. Dana comemora 73 anos de Brasil com foco na segurança de suas pessoas, apoiando seus clientes e comunidades

Dana comemora 73 anos de Brasil com foco na segurança de suas pessoas, apoiando seus clientes e comunidades

A fabricante investe na eficiência operacional e no fortalecimento do relacionamento e solidariedade

Da Redação
21 de julho de 2020

Em meio aos desafios da indústria automotiva brasileira de retomada das atividades com segurança e eficiência, a Dana celebra no dia 10 de julho, 73 anos de atividades no Brasil. A fabricante tem focado suas ações na segurança de suas parcerias com os clientes e colaboradores.

Raul Germany, presidente da Dana para o Brasil, afirma:“Mesmo neste ambiente volátil e de incerteza gerado pela COVID-19, é importante celebrarmos mais um ano de presença no mercado brasileiro e latino-americano, no qual atuamos desde antes do surgimento da indústria automotiva brasileira”.

Para o executivo, o momento é delicado e requer o comprometimento e dedicação de todos para a superação dos desafios e continuidade dos negócios com excelência operacional, qualidade e eficiência, mas sem descuidar da segurança, saúde e bem-estar dos colaboradores e das comunidades próximas.  

De acordo com a fabricante, em 2020 a fabricante alcançou importantes conquistas que demonstram o padrão internacional de qualidade que os produtos fabricados no Brasil possuem e destacam o nível de parceria com seus clientes, as principais montadoras da região e também com o mercado de reposição. “A seriedade com que buscamos a excelência tem sido reconhecida pelos nossos parceiros e pelo mercado, o que nos motiva e inspira a nos empenharmos ainda mais nesta jornada”, enfatiza Raul Germany. 

Como forma de apoio às comunidades próximas às unidades da empresa e contando com a participação determinante dos seus colaboradores, a Dana vem desenvolvendo diferentes programas e ações que, somente no mês passado, arrecadou quase 9 mil quilos de alimentos com a doação de 500 cestas básicas e 350 kits de higiene. Essas ações fazem parte da campanha de doação de alimentos. 

Desde o início da pandemia, a empresa tem realizado diversas ações, como a entrega de mais de 6.500 máscaras para as famílias dos colaboradores e de marmitas nas comunidades próximas às operações da empresa. Além disso, criou grupos de doadores de sangue – com a mobilização de mais de 100 doadores em todo o Brasil – um dos muitos serviços humanitários que estão sendo atingidos e prejudicados com o colapso generalizado resultante da pandemia e isolamento social.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
Comissão, bonificação ou premiação? Como manter funcionários engajados e aumentar o faturamento da oficina mecânica
Pitstop
Pitstop
Comando de válvulas desgastado? Veja os sinais, ferramentas e como substituir
Pitstop
Pitstop
Torque ou potência? O que é mais importante em um veículo?