Em julho, a Dana comemora 67 anos de atividades no Brasil. A empresa, fundada em 1947, em Porto Alegre, por Ricardo Bruno Albarus, destacou-se por ser uma das precursoras da indústria automobilística brasileira, especializando-se na produção de peças para a crescente frota de veículos importados que circulavam no País.
De acordo com comunicado enviado pela empresa, neste ano, a Dana vem ampliando sua presença no mercado brasileiro, com um portfólio de produtos de eixos dianteiros não-tracionados, traseiros, eixos cardans e componentes de suspensão que a posiciona como o único fornecedor completo de driveline para veículos comerciais na América do Sul, por intermédio de suas operações em Gravataí (RS), Diadema e Sorocaba (SP).
Segundo o country manager da Dana para o Brasil, Raul Germany, a data comemorativa serve de inspiração para a nova fase que virá, e que será de muito trabalho.
"Temos muito orgulho pelos nossos 67 anos no Brasil e pelo legado de Ricardo Bruno Albarus. Isto nos inspira a continuar em nossa busca incansável pela melhoria continua, pelo aprimoramento dos produtos, processos e talentos, e pelo desenvolvimento das novas tecnologias”, finaliza.
Raul Germany relata que o grande desafio permanece pela busca da competitividade local e global. “Estamos investindo na disseminação e no fortalecimento da cultura de melhoria contínua, na capacitação e formação dos nossos colaboradores e no seu, cada vez maior, engajamento. Só assim poderemos crescer no Brasil e no exterior”, enfatiza o executivo.