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  5. Dana amplia seu portfólio com 23 novos kits de reparo de juntas homocinéticas Spicer

Dana amplia seu portfólio com 23 novos kits de reparo de juntas homocinéticas Spicer

As juntas homocinéticas são as responsáveis por transmitir a força do motor para as rodas de tração, fazendo com que elas girem corretamente!

Da Redação
07 de dezembro de 2021

A Dana acelera a atualização e ampliação de seu portfólio para atender o mercado de reposição de autopeças e lança 23 novos kits de reparo de juntas homocinéticas Spicer para picapes e SUVs das montadoras Fiat, Jeep, Volkswagen, Ford, Mitsubishi, Toyota e Renault. Estes kits cobrem uma importante frota circulante do país com mais 750 modelos de veículos.

As juntas homocinéticas são responsáveis por transmitir velocidade constante da saída do diferencial para as rodas, permitindo movimentos angulares e telescópicos. Exemplo: Sem as juntas homocinéticas, as rodas travariam ou perderiam a tração ao esterçar, em elevações, buracos ou declives na via, que fazem com que os eixos das rodas assumam ângulos diferentes em relação ao semi-eixo da transmissão.

Confira todas as aplicações clicando aqui!

De acordo com a fabricante, a empresa conta com infraestrutura robusta para produzir e distribuir autopeças para os mercados originais em suas unidades de Gravataí (RS), Sorocaba (SP), Jundiaí e Limeira (SP) e atende o mercado de reposição através de seu Centro de Distribuição de Peças localizado em Canoas (RS).

A empresa ressalta que são várias atividades que refletem a atenção à evolução da frota e às necessidades de peças e componentes por parte das oficinas reparadoras. Do time de desenvolvimento de produtos para o mercado de reposição às equipes técnicas e de vendas. Todos trabalham em conjunto para apoiar este momento promissor de crescimento do mercado depois de um 2020 complicado, com lançamentos que vão ao encontro da realidade do brasileiro que está optando por fazer a manutenção dos usados, com uma frota que está envelhecendo e já está com a idade média de dez anos.

Luis Pedro Ferreira, Diretor de Relações Institucionais, Comunicação e Marketing da Dana, afirma: “Nós estamos atentos às necessidades atuais. Por isso, vamos aproveitar esta oportunidade para reforçar o valor da marca, a qualidade e a tecnologia dos nossos produtos, e assim, ampliar nosso market share”.

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