Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Vídeos
Treinamentos
Jornal
Para indústrias
Quem Somos
EntrarEntrarCadastre-se
Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Banner WhatsApp
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

Atalhos

NotíciasComunidade

Oficina Brasil Educa

Cursos e Palestras

Outros Assuntos

Oficina Brasil EducaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum

Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. Continental, Mahle e Umicore apresentam projeto no SIMEA 2015

Continental, Mahle e Umicore apresentam projeto no SIMEA 2015

A parceria entre a Continental, a Mahle e a Umicore continua trabalhando para o aprimoramento da eficiência energética de veículos e combustíveis.

Da redação
10 de setembro de 2015

A parceria entre a Continental, a Mahle e a Umicore continua trabalhando para o aprimoramento da eficiência energética de veículos e combustíveis. Durante o Simpósio Internacional de Engenharia Automotiva (SIMEA), que acontece nos dias 25 e 26 de agosto, em São Paulo (SP), o trio apresentará um projeto para otimização de partida a frio e redução de emissões veiculares. 

O projeto foi desenvolvido no Brasil e vem de encontro à meta de reduzir ao máximo a emissão de poluentes e o consumo de combustível, atendendo às exigências do Programa de Incentivo à Inovação Tecnológica e Adensamento da Cadeia Produtiva de Veículos Automotores (Inovar-Auto) e à necessidade de veículos mais econômicos e limpos.

“O projeto foi desenvolvido para o mercado nacional em função da utilização de etanol hidratado como combustível. Apesar de não significar uma parceria comercial entre as três empresas, os estudos viabilizam que o produto final tenha um custo competitivo e gere novos sistemas e estratégias”, avalia Alexandre Rezende, Diretor de Engenharia de Desenvolvimento da Divisão Powertrain do Grupo Continental. “A Continental mais uma vez inova como sistemista e traz ao mercado brasileiro um projeto de ponta focado em eficiência energética e no desenvolvimento de tecnologias que contribuam para a preservação do meio ambiente”, completa.

 

Acessar Manuais Técnicos
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
Toyota GAZOO Racing confirma novo GR Yaris com 300cv, baseado em Pentacampeão Mundial de Rali, para o Brasil
Pitstop
Pitstop
Salão do Automóvel 2025 reúne eletrificação, clássicos raros e supermáquinas em edição histórica
Pitstop
Pitstop
Freios Ferodo: nova cobertura para a frota brasileira