Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Vídeos
Jornal
Para indústrias
Quem Somos
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

Oficina Brasil EducaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. Continental, Mahle e Umicore apresentam projeto no SIMEA 2015

Continental, Mahle e Umicore apresentam projeto no SIMEA 2015

A parceria entre a Continental, a Mahle e a Umicore continua trabalhando para o aprimoramento da eficiência energética de veículos e combustíveis.

Da redação
10 de setembro de 2015

A parceria entre a Continental, a Mahle e a Umicore continua trabalhando para o aprimoramento da eficiência energética de veículos e combustíveis. Durante o Simpósio Internacional de Engenharia Automotiva (SIMEA), que acontece nos dias 25 e 26 de agosto, em São Paulo (SP), o trio apresentará um projeto para otimização de partida a frio e redução de emissões veiculares. 

O projeto foi desenvolvido no Brasil e vem de encontro à meta de reduzir ao máximo a emissão de poluentes e o consumo de combustível, atendendo às exigências do Programa de Incentivo à Inovação Tecnológica e Adensamento da Cadeia Produtiva de Veículos Automotores (Inovar-Auto) e à necessidade de veículos mais econômicos e limpos.

“O projeto foi desenvolvido para o mercado nacional em função da utilização de etanol hidratado como combustível. Apesar de não significar uma parceria comercial entre as três empresas, os estudos viabilizam que o produto final tenha um custo competitivo e gere novos sistemas e estratégias”, avalia Alexandre Rezende, Diretor de Engenharia de Desenvolvimento da Divisão Powertrain do Grupo Continental. “A Continental mais uma vez inova como sistemista e traz ao mercado brasileiro um projeto de ponta focado em eficiência energética e no desenvolvimento de tecnologias que contribuam para a preservação do meio ambiente”, completa.

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
Toyota Hiace revoluciona segmento com conjunto mecânico e DNA da Hilux, além de baixo custo de propriedade
Pitstop
Pitstop
Corteco apresenta os 10 retentores mais vendidos para veículos leves
Pitstop
Pitstop
Salão Internacional do Automóvel 2025 Inicia Venda de Ingressos