Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Vídeos
Jornal
Para indústrias
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

Oficina Brasil EducaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. Continental lança novo pneu para aplicação em mineração

Continental lança novo pneu para aplicação em mineração

A empresa anunciou que sua linha de pneus OTR (Off-The-Road) HCS foi escolhida como equipamento original para os caminhões Volvo da linha FMX produzidos no Brasil

Caique Silva
08 de agosto de 2017

A Continental anuncia que sua linha de pneus OTR (Off-The-Road) HCS foi escolhida como equipamento original para os caminhões Volvo da linha FMX produzidos no Brasil. “O HCS é o primeiro pneu produzido no país na medida 325/95 R24 capaz de atender às necessidades específicas do transporte de grandes cargas nos segmentos de mineração. Para alcançar esse objetivo, ele conta com modificações nas dimensões e no posicionamento das cintas e com um novo desenho em sua banda, direcionado para a entrega de maior tração, além do emprego de compostos especiais em sua produção”, detalha Renato Martins, gerente de vendas equipamento original pneus de carga da Continental Pneus
A empresa passou dois anos investindo em desenvolvimento e testes de homologação para que o pneu comprovasse seu desempenho superior e capacidade para atender às demandas desse caminhão especialmente projetado para o trabalho pesado nas mais adversas condições. Podendo ser aplicado em todos os eixos (all position), o HCS tem como foco principal a robustez por ter que enfrentar os mais desafiadores tipos de terreno.

 

 
 

“Estamos falando de um caminhão com capacidade para transportar até 52 toneladas de pbt (peso bruto total), o que por si só já define a necessidade de estar calçado adequadamente com um pneu que se destaque pela grande capacidade de tração”, explica Martins, acrescentando que a Continental já fornece para a Volvo a linha Hybrid nas medidas 275/80 R22.5 e 295/80 R22.5.
O HCS chega ao mercado protegido pela garantia de sete anos contra defeitos de fabricação oferecida pela Continental.

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
Comissão, bonificação ou premiação? Como manter funcionários engajados e aumentar o faturamento da oficina mecânica
Pitstop
Pitstop
Comando de válvulas desgastado? Veja os sinais, ferramentas e como substituir
Pitstop
Pitstop
Torque ou potência? O que é mais importante em um veículo?