Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Vídeos
Treinamentos
Jornal
Para indústrias
Quem Somos
EntrarEntrarCadastre-se
Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias
Fórum

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Banner WhatsApp
Comunidades Oficiais
WhatsApp

Oficina Brasil

NotíciasComunidadeFórum

Oficina Brasil Educa

Treinamentos

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. Conheça o NX 300h, SUV híbrido de luxo da Lexus

Conheça o NX 300h, SUV híbrido de luxo da Lexus

O Lexus NX 300h 2020 chega ao Brasil com algumas mudanças, como mais conectividade, segurança e com três versões disponíveis para o público

Da Redação
26 de janeiro de 2020

A Lexus anunciou o lançamento do SUV compacto premium NX 300h, que chega ao mercado brasileiro equipado com os sistemas Apple CarPlay e Android Auto em todas as versões. Outra novidade é o pacote de segurança ativa Lexus Safety System, composto por itens que garantem mais segurança ao motorista e demais ocupantes do veículo.

O veículo conta com sistema híbrido do NX 300h combinando  dois motores - um a gasolina de 2.5L de quatro cilindros 16V e um elétrico síncrono de imã permanente que propicia melhor relação peso/potência e maior eficiência. O motor a combustão tem potência de 155 cv a 5.700 rpm e torque de 21,4 kgfm a 4.400 giros. O elétrico gera, isoladamente, 143 cv de potência e torque de 27,53 kgfm. Juntos, os dois motores resultam em potência combinada de 200 cv.

Para aprimorar a experiência de condução, o NX 300h conta com transmissão Hybrid Transaxle em todas as versões. Esse tipo de transmissão proporciona aceleração mais linear, que reduz ou aumenta continuamente as marchas, de acordo com a demanda do motor, sem desperdiçar energia, contribuindo para a eficiência de combustível.

Além disso, o modelo ainda dispõe de um sistema de tração All-Wheel Drive, que direciona automaticamente a força para duas ou quatro rodas, conforme a necessidade do condutor, melhorando a tração em diferentes tipos de terreno.

As três versões do NX disponíveis são: a Dynamic, Luxury e F-Sport, todas com itens de série que elevam o conforto a bordo e aprimoram a experiência de condução dos consumidores que privilegiam design moderno, desempenho superior, equipamentos de alta tecnologia e acabamento refinado.

A versão topo de linha, a F-Sport,  passa a ser equipada com monitor de ponto cego, que avisa o motorista sobre a presença de outros veículos ao redor, além de uma câmera 360º, permitindo que o condutor tenha uma visão geral do tráfego e da área externa a fim de evitar acidentes em situações de manobra.

 

O novo NX 300h será o segundo modelo da marca a contar com o Lexus Safety System. Antes dele, o modelo LS 500h já era equipado com os itens presentes no pacote de segurança. Quatro componentes desse sistema estarão disponíveis para todas as versões:

• Controle de cruzeiro adaptativo (ACC): utiliza lasers, radar, câmeras ou uma combinação desses sistemas para manter uma distância constante e segura em relação ao carro da frente;

• Assistente de Manutenção de Faixa (LDA): sistema entra automaticamente em ação e avisa o motorista com sinal sonoro ou vibração no volante para corrigir o curso sempre que ultrapassar as marcações da pista;

• Sistema de Colisão Frontal (Pre-Crash): suporte na prevenção de colisão e danos por meio de alertas sonoros. Se necessário, ativa automaticamente o sistema de frenagem (acima de 20 km/h);

• Farol alto automático (Versão Dynamic) (AHB): acende e apaga os faróis do veículo para evitar o ofuscamento do motorista da frente e da mão contrária, ajudando a garantir visibilidade ideal durante a condução noturna.

 

Acessar Manuais Técnicos
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
ZF Aftermarket inaugura Hub Tecnológico no Brasil como polo de negócios digitais e inovação
Pitstop
Pitstop
Pastilhas de Freio: Cerâmicas vs. Semi-metálicas
Pitstop
Pitstop
A diferença entre faturamento e receita em oficinas automotivas