Direction Conecta
Logo Subs Conecta
Conecta 2025: o grande evento de inovação e tecnologia para reparadores é aqui.
Explosão Conecta
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil
Jornal Oficina Brasil é reconhecido como o maior veiculo de comunicação com conteúdos técnicos, dicas e fórum de discussão para oficina mecânica.
E-mail de contato: [email protected]
InstagramFacebookTikTok
Atalhos
NoticiasComunidade
Outros Assuntos
RotaMarcas na OficinaImagem das Montadora
Fórum Oficina Brasil
Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil
Jornal Oficina Brasil
Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos Reservados
Política de Privacidade
Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Para indústrias
Vídeos
Conecta 2025
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. Conheça o 0800 da NGK

Conheça o 0800 da NGK


Para aumentar o atendimento ao consumidor e esclarecer as principais dúvidas de clientes a fabricante apresenta sua via de comunicação que é um grande diferencial nos dias de hoje

Da Redação
08 de fevereiro de 2020

O Serviço de Atendimento da NGK do Brasil recebe diversas dúvidas por meio de uma série de canais de comunicação, como o SAC (0800 197 112), o site ngkntk.com.br, o e-mail: [email protected], contando também com um catálogo eletrônico para os reparadores. 

Porém, o principal questionamento refere-se à aplicação correta de produtos, como velas, cabos, bobinas, sensores de oxigênio e velas aquecedoras. Esse é um bom sinal, afinal, tais indagações por parte de consumidores, varejo e reparadores demonstra que há uma preocupação do público em relação a maneira correta da manutenção dos veículos.

Confira algumas das perguntas:

Caso eu precise trocar a vela, é necessário também trocar o cabo?

R: Com o uso cada vez mais frequente de velas de ignição tipo long life, muitas vezes produzidas em Iridium u platina, e dependendo das condições de uso do veículo, realmente pode ser aconselhável a troca dos cabos ao trocar as velas de ignição.

Qual a diferença entre manutenção de velas especiais?

R: Na realidade, as velas G-Power e Iridium IX são voltadas ao mercado de reposição e são uma opção às velas convencionais, de Níquel. Sua manutenção é, basicamente, a mesma da vela convencional, ou seja, é recomendável a inspeção anual da vela ou a cada 10.000 km – o que ocorrer primeiro.

Diferença entre as linhas G-Power, IX e Laser

R: Basicamente, as velas G-Power e Iridium IX visam modernizar o motor do veículo, oferecendo ganhos como facilidade de partida, estabilidade em marcha lenta, acelerações mais rápidas e economia de combustível. Já as linhas Laser Platino e Laser Iridium são produtos originais, desenvolvidos especificamente para cada montadora. Algumas possuem resistência diferenciada, desenho de isolador (parte cerâmica da vela), pino terminal específico e materiais eletrodos exclusivos para cada veículo.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
Renova Ecopeças já reciclou mais de 30 mil veículos em 12 anos de operação
Pitstop
Pitstop
BATERIAS MOTORCRAFT®
Pitstop
Pitstop
Garage Show retorna à Automec com Performances de Drift