Direction Conecta
Logo Subs Conecta
Conecta 2025: o grande evento de inovação e tecnologia para reparadores é aqui.
Explosão Conecta
Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Para indústrias
Vídeos
Conecta 2025
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil
Jornal Oficina Brasil é reconhecido como o maior veiculo de comunicação com conteúdos técnicos, dicas e fórum de discussão para oficina mecânica.
E-mail de contato: [email protected]
InstagramFacebookTikTok
Atalhos
NoticiasComunidade
Outros Assuntos
RotaMarcas na OficinaImagem das Montadora
Fórum Oficina Brasil
Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil
Jornal Oficina Brasil
Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos Reservados
Política de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. Conheça mais sobre o BPM da Lecom

Conheça mais sobre o BPM da Lecom


O sistema cuida de processos vitais de gestão organizacional

Da redação
22 de agosto de 2015

A empresa francesa ARaymond, referência nacional no setor de peças para automóveis, com presença em 100% das montadoras instaladas no País, com 19 anos de Brasil, identificou a necessidade de implementar melhorias e ganho de eficiência nos processos internos de diferentes áreas, para agilizar procedimentos e aumentar a produtividade.

“A necessidade era urgente. Já contávamos com um sistema de ERP, mas ele não oferecia as ferramentas adequadas para esse tipo de gestão de processos”, diz André Silva, analista de processos da multinacional de autopeças. “Precisávamos de uma tecnologia que fosse além - flexível e sob medida para o nosso negócio, que não exigisse grande conhecimento técnico para o desenvolvimento e fosse de rápida implementação”.

A solução veio do BPM da Lecom S/A, líder no setor de fabricantes independentes de software para gestão de negócios.

O sistema cuida de processos vitais de gestão organizacional, como cadastro de materiais, fornecedores, clientes, operações financeiras e de Recursos Humanos. “Ao comparar os cenários ‘antes’ e ‘depois’ da adoção da plataforma Lecom constatamos que os ganhos de produtividade e controle foram significativos”, explica André Silva.

Segundo Silva, a tecnologia ajudou a padronizar o fluxo de trabalho e em pouco tempo a empresa de autopeças passou a incorporar a cultura BPM em seu dia a dia, entendendo que se tratava de uma ferramenta que permite ações constantes de melhorias graças a um maior controle com rápida identificação de problemas. 

 

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
Renova Ecopeças já reciclou mais de 30 mil veículos em 12 anos de operação
Pitstop
Pitstop
BATERIAS MOTORCRAFT®
Pitstop
Pitstop
Garage Show retorna à Automec com Performances de Drift