Notícias
Vídeos
Fórum
Assine
A empresa francesa ARaymond, referência nacional no setor de peças para automóveis, com presença em 100% das montadoras instaladas no País, com 19 anos de Brasil, identificou a necessidade de implementar melhorias e ganho de eficiência nos processos internos de diferentes áreas, para agilizar procedimentos e aumentar a produtividade.
“A necessidade era urgente. Já contávamos com um sistema de ERP, mas ele não oferecia as ferramentas adequadas para esse tipo de gestão de processos”, diz André Silva, analista de processos da multinacional de autopeças. “Precisávamos de uma tecnologia que fosse além - flexível e sob medida para o nosso negócio, que não exigisse grande conhecimento técnico para o desenvolvimento e fosse de rápida implementação”.
A solução veio do BPM da Lecom S/A, líder no setor de fabricantes independentes de software para gestão de negócios.
O sistema cuida de processos vitais de gestão organizacional, como cadastro de materiais, fornecedores, clientes, operações financeiras e de Recursos Humanos. “Ao comparar os cenários ‘antes’ e ‘depois’ da adoção da plataforma Lecom constatamos que os ganhos de produtividade e controle foram significativos”, explica André Silva.
Segundo Silva, a tecnologia ajudou a padronizar o fluxo de trabalho e em pouco tempo a empresa de autopeças passou a incorporar a cultura BPM em seu dia a dia, entendendo que se tratava de uma ferramenta que permite ações constantes de melhorias graças a um maior controle com rápida identificação de problemas.