Direction Conecta
Logo Subs Conecta
Conecta 2025: o grande evento de inovação e tecnologia para reparadores é aqui.
Explosão Conecta
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil é reconhecido como o maior veículo de comunicação com conteúdos técnicos, dicas e fórum de discussão para oficina mecânica.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

RotaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Para indústrias
Vídeos
Conecta 2025
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. Conheça mais sobre o BPM da Lecom

Conheça mais sobre o BPM da Lecom


O sistema cuida de processos vitais de gestão organizacional

Da redação
22 de agosto de 2015

A empresa francesa ARaymond, referência nacional no setor de peças para automóveis, com presença em 100% das montadoras instaladas no País, com 19 anos de Brasil, identificou a necessidade de implementar melhorias e ganho de eficiência nos processos internos de diferentes áreas, para agilizar procedimentos e aumentar a produtividade.

“A necessidade era urgente. Já contávamos com um sistema de ERP, mas ele não oferecia as ferramentas adequadas para esse tipo de gestão de processos”, diz André Silva, analista de processos da multinacional de autopeças. “Precisávamos de uma tecnologia que fosse além - flexível e sob medida para o nosso negócio, que não exigisse grande conhecimento técnico para o desenvolvimento e fosse de rápida implementação”.

A solução veio do BPM da Lecom S/A, líder no setor de fabricantes independentes de software para gestão de negócios.

O sistema cuida de processos vitais de gestão organizacional, como cadastro de materiais, fornecedores, clientes, operações financeiras e de Recursos Humanos. “Ao comparar os cenários ‘antes’ e ‘depois’ da adoção da plataforma Lecom constatamos que os ganhos de produtividade e controle foram significativos”, explica André Silva.

Segundo Silva, a tecnologia ajudou a padronizar o fluxo de trabalho e em pouco tempo a empresa de autopeças passou a incorporar a cultura BPM em seu dia a dia, entendendo que se tratava de uma ferramenta que permite ações constantes de melhorias graças a um maior controle com rápida identificação de problemas. 

 

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
Centro Global de Biomobilidade da MAHLE completa seu primeiro ano com sucesso
Pitstop
Pitstop
SEG Automotive é Reconhecida pela Toyota como Fornecedor Estratégico – Rank A
Pitstop
Pitstop
Fazer compras no CPF e Vendas na máquina utilizando o CPF pode custar caro para você dono de oficina!