Notícias
Vídeos
Fórum
Assine
O Conarem realizou em 2014 diversas ações com o objetivo de levar informações, treinamento e uma boa negociação para os retificadores. A ampliação e consolidação da Rede Nacional União de Autopeças, banco de dados técnicos e novas parcerias com fabricantes de motores são algumas das medidas que contribuíram para a criação de diferenciais na rede de retíficas.
“É preciso ter diferenciais técnicos, comerciais e de marketing no negócio de retíficas de motores, pois o mercado é altamente competitivo. Por isso, desde 1998, data de fundação da entidade, trabalhamos para gerar diferenciais na rede de retíficas associadas”, afirma o presidente do Conarem, José Arnaldo Laguna.
Laguna afirma também que promover ações em sinergia para desenvolver e fortalecer as empresas do setor e liderar o segmento no Brasil é algo complexo já que o país conta com ampla dimensão territorial e cada região possui suas características.
“A cada três meses, reunimos as lideranças para debater as questões principais de cada região. Isso permite compreender as dificuldades e, com isso, traçar programas mais abrangentes que atendam a maioria dos associados”, comenta.