Direction Conecta
Logo Subs Conecta
Conecta 2025: o grande evento de inovação e tecnologia para reparadores é aqui.
Explosão Conecta
Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Para indústrias
Vídeos
Conecta 2025
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil é reconhecido como o maior veículo de comunicação com conteúdos técnicos, dicas e fórum de discussão para oficina mecânica.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

RotaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. CONAREM orienta retíficas a fazerem planejamento para avaliação do negócio

CONAREM orienta retíficas a fazerem planejamento para avaliação do negócio


Entidade dá dicas que permitem avaliar gestão e adotar práticas que garantem melhoria da produtividade

Da Redação
26 de janeiro de 2015

O mercado de retificação de motores é composto, em sua maioria, por micro e pequenas empresas, estruturas enxutas que acabam por absorver todo o tempo dos comandantes do negócio e, talvez, seja essa a razão de uma série de empresas não conseguirem implementar alterações nos processos, gerar ações que revitalizem a energia e contagiem a equipe.

O presidente do CONAREM (Conselho Nacional de Retíficas de Motores), José Arnaldo Laguna, sugere aos empresários do ramo que parem por um momento e reflitam sobre como anda o negócio, levantar números comparativos e se aprofundar em busca de respostas que possam clarear a mente e despertar para algumas medidas que chacoalhem a estrutura de modo a promover na equipe mudanças de posturas. “Um grupo de pessoas comprometidas na busca de um programa revitalizante gerará ideias que, aplicadas, trarão bons resultados”, afirma.

Para Laguna, é importante que a empresa dê uma parada de tempos em tempos para se sintonizar ao mercado, prospectar o que há de novidades no Brasil e fora daqui, identificar quais ações e oportunidades poderão oxigenar o negócio. “É preciso entender os movimentos do mercado e conhecer as necessidades da clientela”, aponta Laguna.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
Centro Global de Biomobilidade da MAHLE completa seu primeiro ano com sucesso
Pitstop
Pitstop
SEG Automotive é Reconhecida pela Toyota como Fornecedor Estratégico – Rank A
Pitstop
Pitstop
Fazer compras no CPF e Vendas na máquina utilizando o CPF pode custar caro para você dono de oficina!