Direction Conecta
Logo Subs Conecta
Conecta 2025: o grande evento de inovação e tecnologia para reparadores é aqui.
Explosão Conecta
Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Para indústrias
Vídeos
Conecta 2025
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil
Jornal Oficina Brasil é reconhecido como o maior veiculo de comunicação com conteúdos técnicos, dicas e fórum de discussão para oficina mecânica.
E-mail de contato: [email protected]
InstagramFacebookTikTok
Atalhos
NoticiasComunidade
Outros Assuntos
RotaMarcas na OficinaImagem das Montadora
Fórum Oficina Brasil
Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil
Jornal Oficina Brasil
Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos Reservados
Política de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. CONAREM orienta retíficas a fazerem planejamento para avaliação do negócio

CONAREM orienta retíficas a fazerem planejamento para avaliação do negócio


Entidade dá dicas que permitem avaliar gestão e adotar práticas que garantem melhoria da produtividade

Da Redação
26 de janeiro de 2015

O mercado de retificação de motores é composto, em sua maioria, por micro e pequenas empresas, estruturas enxutas que acabam por absorver todo o tempo dos comandantes do negócio e, talvez, seja essa a razão de uma série de empresas não conseguirem implementar alterações nos processos, gerar ações que revitalizem a energia e contagiem a equipe.

O presidente do CONAREM (Conselho Nacional de Retíficas de Motores), José Arnaldo Laguna, sugere aos empresários do ramo que parem por um momento e reflitam sobre como anda o negócio, levantar números comparativos e se aprofundar em busca de respostas que possam clarear a mente e despertar para algumas medidas que chacoalhem a estrutura de modo a promover na equipe mudanças de posturas. “Um grupo de pessoas comprometidas na busca de um programa revitalizante gerará ideias que, aplicadas, trarão bons resultados”, afirma.

Para Laguna, é importante que a empresa dê uma parada de tempos em tempos para se sintonizar ao mercado, prospectar o que há de novidades no Brasil e fora daqui, identificar quais ações e oportunidades poderão oxigenar o negócio. “É preciso entender os movimentos do mercado e conhecer as necessidades da clientela”, aponta Laguna.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
Raízen Lubrificantes investe em campanha multiplataforma, focada no público caminhoneiro para aumentar a lembrança de marca de Shell Rimula
Pitstop
Pitstop
Correios recebem para teste o primeiro BYD Dolphin Mini Cargo
Pitstop
Pitstop
Bateria MOTORCRAFT®: a energia essencial para a manutenção e a partida confiável do seu veículo