Notícias
Vídeos
Fórum
Assine
O mercado de retificação de motores é composto, em sua maioria, por micro e pequenas empresas, estruturas enxutas que acabam por absorver todo o tempo dos comandantes do negócio e, talvez, seja essa a razão de uma série de empresas não conseguirem implementar alterações nos processos, gerar ações que revitalizem a energia e contagiem a equipe.
O presidente do CONAREM (Conselho Nacional de Retíficas de Motores), José Arnaldo Laguna, sugere aos empresários do ramo que parem por um momento e reflitam sobre como anda o negócio, levantar números comparativos e se aprofundar em busca de respostas que possam clarear a mente e despertar para algumas medidas que chacoalhem a estrutura de modo a promover na equipe mudanças de posturas. “Um grupo de pessoas comprometidas na busca de um programa revitalizante gerará ideias que, aplicadas, trarão bons resultados”, afirma.
Para Laguna, é importante que a empresa dê uma parada de tempos em tempos para se sintonizar ao mercado, prospectar o que há de novidades no Brasil e fora daqui, identificar quais ações e oportunidades poderão oxigenar o negócio. “É preciso entender os movimentos do mercado e conhecer as necessidades da clientela”, aponta Laguna.