Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Vídeos
Treinamentos
Jornal
Para indústrias
Quem Somos
EntrarEntrarCadastre-se
Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Banner WhatsApp
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

Atalhos

NotíciasComunidade

Oficina Brasil Educa

Cursos e Palestras

Outros Assuntos

Oficina Brasil EducaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum

Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. Como identificar a causa do barulho na suspensão do Honda Civic

Como identificar a causa do barulho na suspensão do Honda Civic

O barulho na suspensão pode ser ocasionado por rigidez na borracha das buchas da bandeja

Da Redação
17 de dezembro de 2019

Instabilidade na direção, pneus desgastados de forma irregular, molas danificadas e falta de estabilidade e ruídos são alguns dos sinais que os componentes do sistema de suspensão podem estar comprometidos. Mas é preciso estar atento e observar todas as peças do conjunto para identificar de onde vem o problema. Alex Julio Girardi, do Centro de Reparação Automotiva Girardi e Gastaldo, de Guaporé/RS, dá uma dica de como resolveu o problema de um cliente que chegou com o veículo Honda Civic Sedã LXS 1.8, automático, com barulho na suspensão dianteira. “O cliente já havia reparado a caixa de direção em outro estabelecimento então analisei os componentes da suspensão e todos apresentavam bom estado. Considerando minha dificuldade de testar os amortecedores, substitui por novos, mas também não obtive êxito”, explicou Girardi. 

O reparador até até conseguiu um carro do mesmo modelo para testar e comparar alguns componentes. “Substitui buchas da barra estabilizadora, bieletas, coxins dos amortecedores e coxim do lado direito do motor, porém nenhum desses itens sanou o barulho”, ressaltou Alex Julio Girardi. Partiu para a substituição das bandejas da suspensão dianteira e o ruído foi solucionado.

Após análise, Gerardi observou que as buchas da bandeja da parte dianteira apresentavam uma rigidez maior, embora não houvesse nenhum defeito aparentemente, como rasgos ou outro dano. “É importante prestar atenção no estado geral da peça, pois, muitas vezes, o defeito não é visível, como neste caso. Há diversos aspectos que interferem no seu funcionamento, sendo a rigidez da borracha um deles”, ressaltou o reparador, lembrando que a média da bucha do modelo até 2011 é aproximadamente 2 mm menor que a dos anos posteriores, porém com o mesmo formato, o que pode confundir na hora da compra.

Para saber mais sobre a manutenção do veículo, basta acessar no site da promoção Feras da Oficina, onde os interessados podem encontrar esta e outras dicas. No portal oficial, os reparadores podem participar da promoção, enviando dicas técnicas de manutenção. A promoção vai até 15 de janeiro de 2020.

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
Volkswagen Tera é o SUV mais vendido do Brasil em setembro de 2025
Pitstop
Pitstop
Fiat Fiorino completa 45 anos: uma trajetória de liderança, inovação e versatilidade no Brasil
Pitstop
Pitstop
Importância e Processo de Fabricação de Cabeçote de Motores