Muita coisa mudou durante a pandemia e, por conta do isolamento social as vendas on-line cresceram em vários setores da economia, incluindo o mercado do aftermarket. Desta forma, a Nakata, fabricante de componentes para suspensão, lançou em sua plataforma digital um E-book para ensinar aos donos de autopeças a criar uma loja no Mercado Livre para varejos.
Essa atitude visa permitir que esses profissionais tenham mais conhecimento e ampliem sua redes de comunicação para vendas. Para Sabrina Carbone, gerente de marketing da Nakata, é uma revolução do mundo moderno, ajudando e auxiliando o empresário a ter mais um player de vendas, e ressalta: “Preparamos um passo a passo que mostra como é simples criar uma loja virtual na plataforma, permitindo que distribuidores e varejistas possam ter mais um canal vendas”.
Hoje, várias lojas de autopeças possuem seu canal de vendas digital no Mercado Livre. Exemplo disso é o caso da Auto Peças Molina, uma das primeiras a participar da loja oficial da plataforma e, desde janeiro de 2019, mantém suas vendas estáveis. A empresa já participava de comércio eletrônico desde 2010.
Para Emerson Marco Martins, diretor da empresa, ter uma loja online permite explorar novos mercados e produtos de cauda longa. Com equipe dedicada para cuidar dessa área, Martins explica que o e-commerce tem ajudado nas vendas durante a pandemia, tornando-se um suporte devido à facilidade de acesso remoto a qualquer momento em uma época de isolamento social. As perspectivas, segundo o diretor, é ampliar a visibilidade e vender para todo o Brasil, aumentando seu faturamento.
Com o comércio on-line, é possível ampliar o alcance de acesso aos produtos, assim, as expectativas são de crescimento do volume de vendas para que se torne maior ou igual ao de uma loja física.
Para acessar o E-book da Nakata com loja oficial no Mercado Livre, acesse o blog oficial da fabricante.