Direction Conecta
Logo Subs Conecta
Conecta 2025: o grande evento de inovação e tecnologia para reparadores é aqui.
Explosão Conecta
Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Para indústrias
Vídeos
Conecta 2025
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil
Jornal Oficina Brasil é reconhecido como o maior veiculo de comunicação com conteúdos técnicos, dicas e fórum de discussão para oficina mecânica.
E-mail de contato: [email protected]
InstagramFacebookTikTok
Atalhos
NoticiasComunidade
Outros Assuntos
RotaMarcas na OficinaImagem das Montadora
Fórum Oficina Brasil
Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil
Jornal Oficina Brasil
Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos Reservados
Política de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. Com quatro etapas pela frente, Mitsubishi Cup vê disputa pelo título ficar cada vez mais acirrada

Com quatro etapas pela frente, Mitsubishi Cup vê disputa pelo título ficar cada vez mais acirrada


Com etapas em Jaguariúna (SP), Mafra (SC) e Guarapuava (PR), a Mitsubishi Cup mesclou diferentes elementos e testou a habilidade de pilotos e navegadores nas mais diversas condições

Da Redação
04 de julho de 2014

Três etapas. Três estados. Três tipos de piso completamente diferentes. Assim foi o primeiro semestre da Mitsubishi Cup, rali cross-country de velocidade que reúne pilotos em cinco categorias e as L200 Triton e Pajero TR4 preparados para competição.

Com etapas em Jaguariúna (SP), Mafra (SC) e Guarapuava (PR), a Mitsubishi Cup mesclou diferentes elementos e testou a habilidade de pilotos e navegadores nas mais diversas condições: seja com o sol escaldante do interior de São Paulo, o frio das serras de Santa Catarina ou a chuva que não deu trégua no Paraná tornaram o campeonato ainda mais disputado.

"Todo o fim de semana de rali temos que trabalhar duro. Sabemos que, em um campeonato com um nível técnico alto, nada é decidido até a última prova do ano", comenta Lucas Moraes que, ao lado de Kaique Bentivoglio, lidera na categoria L200 Triton RS.

A etapa de Guarapuava teve novidades. Pela primeira vez, foram realizadas provas com mais de 50 quilômetros. "Tivemos que mudar um pouco a estratégia. Com um trajeto mais longo, e um piso liso, apostamos na regularidade. Fomos felizes em nossa escolha, e conseguimos terminar essas duas provas em boa colocação", explica Fabrício Bianchini, piloto paulista que conquistou, ao lado do navegador Marcos Finato, o primeiro lugar na categoria L200 Triton ER e está em terceiro no campeonato.

"É muito bom participar e vencer em uma competição com um nível técnico tão alto", conta o piloto Celso Macedo, vice-líder na categoria Pajero TR4 ER ao lado da esposa Belém. O filho do casal, Fred, lidera a competição. "Treinamos, trabalhamos e comemoramos juntos. Participar de uma competição como a Mitsubishi Cup em família é, sem dúvida, especial", completa a navegadora.

Outra novidade que esteve presente desde a segunda etapa foi a inclusão de um redutor de velocidade. Os carros dos três primeiros colocados de cada categoria recebem um restritor de ar para reduzir a potência na etapa seguinte. "Nada que torne a tarefa de ganhar impossível mas, com certeza, é um desafio a mais para as duplas", explica Guilherme Spinelli, diretor da Ralliart Brasil.

Sit&Drive Ralliart Brasil

A Ralliart Brasil, divisão de alta performance da Mitsubishi Motors, é responsável pelas L200 Triton RS e L200 Triton ER que disputam a Mitsubishi Cup. Toda a logística, manutenção e preparação dos carros é de responsabilidade dos profissionais especializados e os pilotos só têm que chegar no dia da prova com seu macacão e capacete, pois os carros estarão prontos para a largada.

"A Mitsubishi está de parabéns, mais uma vez, pelo sistema de aluguel dos carros de corrida. Chegamos aqui apenas com o capacete e, em poucos minutos, já estamos prontos para correr. A equipe faz um trabalho perfeito a cada etapa", comenta o piloto Marlon Koerich, da categoria L200 Triton ER.

Próxima etapa

As duplas da Mitsubishi Cup se reúnem novamente no dia 26 de julho para a quarta etapa, desta vez na cidade de Pirassununga (SP). Mais informações no site www.ralliartbrasil.com.br, pelo Facebook (www.facebook.com/ralliartbrasil) e pelo Twitter (@nacaomitsubishi).

 

A Mitsubishi Cup tem patrocínio de Mit Financiamentos, Pirelli, Lubrax, Magneti Marelli, Axalta, Clarion, MAPFRE, Transzero, Unirios, Columbia, Artfix , STP e Petra.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
Renova Ecopeças já reciclou mais de 30 mil veículos em 12 anos de operação
Pitstop
Pitstop
BATERIAS MOTORCRAFT®
Pitstop
Pitstop
Garage Show retorna à Automec com Performances de Drift