Dentro da sua estratégia de oferecer um portfólio de produtos sempre atualizado e completo para o mercado de reposição, a Marelli Cofap Aftermarket apresenta 21 novos códigos da linha de kits de reparo de juntas homocinéticas. Os lançamentos atendem modelos das marcas Chevrolet, Citroën, Fiat, Ford, Honda, Hyundai, Kia, Mercedes-Benz, Nissan, Renault, Subaru e Toyota. Com essas novidades, a Cofap ultrapassa os 150 códigos ativos, que atendem 85% da frota nacional.
Os kits de reparo de juntas homocinéticas, compostos pelas coifas, anéis, abraçadeiras e graxa, garantem a proteção das juntas fixas, deslizantes, trizetas e tulipas, evitando o contato com detritos que intensificam o desgaste dos componentes.
Os kits da marca Cofap se destacam por contarem com coifas nitrílicas ou em termoplástico, materiais reconhecidos pela resistência e durabilidade, além da graxa de lítio, insolúvel em água, bastante aderente, com capacidade de operar em grande amplitude térmica e com alta proteção anticorrosiva e antioxidante. Os kits de reparo de juntas homocinéticas Cofap desempenham, assim, importante função protetiva tendo em vista que as juntas homocinéticas são submetidas a intensos esforços durante a sua vida útil e a falta de lubrificação ou a contaminação da graxa com qualquer tipo de detritos podem reduzir drasticamente a sua duração.
Dessa maneira, a revisão periódica do kit de reparo pode evitar a necessidade da troca da junta homocinética, produto de alto valor agregado e que torna o orçamento mais caro para o proprietário do veículo.
Confira os novos códigos e suas aplicações completas no catálogo eletrônico disponível para celulares IOS e Android, no site www.mmcofap.com.br ou pelo número de Atendimento ao Consumidor: Cofap 0800-0194054.
Juntas Homocinéticas Cofap
A linha de juntas homocinéticas é a segunda maior da marca Cofap em faturamento, ficando atrás apenas dos amortecedores. Com mais de 450 códigos ativos, a linha é composta por juntas homocinéticas fixas e deslizantes, semieixos, trizetas e tulipas, e cobre mais de 90% da frota nacional circulante.
Responsáveis pela transmissão do torque e da força do motor para as rodas, a junta homocinética permite maiores ângulos de trabalho nos movimentos gerados pela suspensão e pela direção nos veículos com tração dianteira. De acordo com a Cofap, é uma peça de longa durabilidade. No entanto, isso pode ser reduzido se o veículo rodar sempre com excesso de carga e desalinhado, ou com os kits de reparo danificados, permitindo a contaminação da graxa com detritos.
Para evitar desgaste prematuro, o motorista deve, também, evitar hábitos como dar trancos e arrancadas. Se começar a ouvir estalos, é sinal de que a peça está desgastada e sua vida útil está no fim. Geralmente a junta homocinética gera barulhos quando o carro está em movimento ou quando as rodas são esterçadas, como em curvas mais fechadas ou ao manobrar o carro.
Quando isso acontece, é preciso levar o veículo para uma oficina mecânica de confiança. Se as coifas estiverem danificadas, pode ocorrer a entrada de resíduos como água, terra e areia. É importante verificar se não há nenhum vazamento da graxa.
Para garantir ao consumidor os mais altos níveis de qualidade, segurança e confiabilidade, todas as juntas homocinéticas Cofap são comercializadas dentro dos padrões originais para que apresentem desempenho equivalente ao do produto genuíno.
Importante ressaltar que a marca vem apresentando um expressivo número de lançamentos na linha de juntas com uma relação custo x benefício bastante favorável ao consumidor. Com a ampliação do portfólio, qualidade e competividade, a marca Cofap é uma das mais importantes desse segmento e vem aumentando continuamente a sua participação de mercado.