Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Vídeos
Jornal
Para indústrias
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

Oficina Brasil EducaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. Cofap lança novos códigos dos amortecedores monoshock

Cofap lança novos códigos dos amortecedores monoshock

A novidade chega para atender o crescimento da frota de motocicletas equipadas com suspensão traseira monoamortecida

Da redação
24 de julho de 2019

Cofap lança novos códigos dos amortecedores monoshock

Atendendo ao crescimento da frota de motocicleta no Brasil, a Cofap lança novos códigos dos amortecedores monoshock no mercado de reposição, além de expandir também sua linha de amortecedores convencionais com o lançamento do componente para a Yamaha Factor 150 (15/18), código CR22616M.

O portfólio atual da Cofap atende a 15 aplicações, são eles:

 

Código

Aplicação

MSC41001

HONDA CBX 250 TWISTER (01/05)

MSC41002

HONDA XLR 125 S (96/03)

MSC41003

HONDA XR 200R (93/02)

MSC41004

HONDA NXR BROS 125 / 150  (03/05)

MSC41005

HONDA CB 300 (09/14)

MSC41006

HONDA NX 400 FALCON (99/14), XL 250, XLX 350

MSC41007

HONDA XRE 300 (09/13)

MSC41008

HONDA XR 250 TORNADO (01/09)

MSC41009

HONDA CB 600 HORNET

MSC41010

HONDA CB 500F, X e CBR 500R

MSC42001

YAMAHA XTZ 125 (02/...)

MSC42002

YAMAHA FAZER YS 250 (05/...)

MSC42003

YAMAHA XTZ 250 LANDER (06/...)

MSC42004

YAMAHA  XTZ 250 TENERE (06/...)

MSC42005

YAMAHA  XJ6 600 2009/...

Alertando que sempre quando for realizar a substituição desse componente, é importante consultar o fabricante sobre a aplicação correta para cada tipo de moto.  Apesar de semelhantes, as peças contêm diferenças no tamanho, na flexibilidade da borracha, no sistema de fixação e no ângulo de encaixe.

Além de importante, os amortecedores são responsáveis pela instabilidade da moto enquanto o motociclista dirige e, também, diminui o impacto no asfalto, e assim, garantindo maior suavidade. Para manter o conforto e segurança é necessário que haja a manutenção correta do item podendo assegurar maior durabilidade da peça e, claro, economia para o bolso do piloto.

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
Comissão, bonificação ou premiação? Como manter funcionários engajados e aumentar o faturamento da oficina mecânica
Pitstop
Pitstop
Comando de válvulas desgastado? Veja os sinais, ferramentas e como substituir
Pitstop
Pitstop
Torque ou potência? O que é mais importante em um veículo?