Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Vídeos
Treinamentos
Jornal
Para indústrias
Quem Somos
EntrarEntrarCadastre-se
Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias
Fórum

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Banner WhatsApp
Comunidades Oficiais
WhatsApp

Oficina Brasil

NotíciasComunidadeFórum

Oficina Brasil Educa

Treinamentos

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. Cofap lança novos amortecedores para Chevrolet Onix e VW Jetta

Cofap lança novos amortecedores para Chevrolet Onix e VW Jetta

A empresa segue investindo na ampliação do portfólio de amortecedores acompanhando a evolução da frota nacional

Da Redação
13 de novembro de 2022

Com o anúncio de três novos códigos de amortecedores que atendem os veículos Volkswagen Jetta 250 TSI (amortecedor traseiro) e a última versão do Chevrolet Onix (amortecedores dianteiros). A Cofap passa a oferecer sete códigos de amortecedores para o Volkswagen Jetta, cobrindo uma frota circulante de 115 mil veículos, e oito códigos que cobrem 100% da família Onix, Joy, Prisma, Sonic e Spin, com frota superior a 1,5 milhão de veículos.

Além dos amortecedores para veículos leves, pesados e agrícolas, a marca Cofap também está presente no segmento de duas rodas com 60 amortecedores para motocicletas de baixa, média e alta cilindrada.

A Cofap destaca que o amortecedor é o principal componente do sistema de suspensão de um veículo, com a função de garantir que os pneus estejam sempre em contato com o solo, nas mais diversas situações de uso, mantendo as condições ideais de dirigibilidade. Por isso, é muito importante realizar revisões periódicas, considerando que nem sempre os efeitos gerados pelo desgaste natural, como a perda de eficiência, podem ser percebidos pelo motorista no decorrer do tempo.

Os componentes internos do amortecedor como tubo de pressão, pistão, molas e válvulas sofrem com a fadiga, conforme a intensidade do uso. Eventuais avarias nestes componentes internos não podem ser detectadas em exame visual e, por isso, a eficiência do amortecedor deve ser avaliada por profissionais qualificados durante as revisões periódicas. Pelo mesmo motivo, não se recomenda o uso de amortecedores recondicionados, na verdade peças usadas e descartadas, que são repintadas e, no máximo, têm o óleo hidráulico substituído por outros fora de especificação.

Além dos amortecedores, a Cofap também fornece componentes para sistemas de suspensão automotiva e outros sistemas agregados, para os quais a atenção com as revisões também é fundamental: kits de reparo de amortecedores; bandejas de suspensão; bieletas; cubos de roda; buchas e coxins; molas helicoidais; molas pneumáticas; juntas homocinéticas, semi eixos, trizetas e kits de reparo de juntas homocinéticas; pivôs, barras e terminais; pastilhas de freio.

Para mais informações sobre os produtos da Cofap acesse: www.mmcofap.com.br

Acessar Manuais Técnicos
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
ZF Aftermarket inaugura Hub Tecnológico no Brasil como polo de negócios digitais e inovação
Pitstop
Pitstop
Pastilhas de Freio: Cerâmicas vs. Semi-metálicas
Pitstop
Pitstop
A diferença entre faturamento e receita em oficinas automotivas