Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Vídeos
Jornal
Para indústrias
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

Oficina Brasil EducaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. Jurid destaca como funciona pastilhas de freio com antirruído

Jurid destaca como funciona pastilhas de freio com antirruído

Com a finalidade de evitar incômodos de barulhos quando o motorista aciona o pedal de freio, foi desenvolvido o antirruído que consiste em uma chapa metálica revestida de borracha nitrílica fixada nas pastilhas para criar uma barreira isolante entre a pastilha de freio e a pinça, ajudando a evitar vibrações

Da redação
08 de junho de 2023

Existem no mercado pastilhas de freio que possuem antirruído e as que não têm esse dispositivo, o que não interfere em nada na performance. Segundo Luciano Costa, gerente da Jurid, destaca o antirruído tem como função absorver a vibração e reduzir o ruído na hora da frenagem. “Oferece mais conforto e uma experiência agradável ao dirigir porque reduz o ruído na frenagem”, afirma.

Costa, comenta também que é preciso considerar que algum nível de ruído pode surgir no momento que os freios são acionados devido ao atrito que ocorre entre a pastilha e o disco. “Quando a pastilha de freio encontra o disco, ocorre o contato e consequentemente as vibrações seguem, podendo se transformar em ruído”, explica.

O antirruído, utilizado pela fabricante, mantém o som do sistema de freio ao ser acionado em uma faixa que fica fora da audição humana, minimizando para que não seja audível dentro do veículo e promova o desempenho de frenagem silenciosa.

O antirruído também ajuda a evitar a transmissão de calor da pastilha de freio para a pinça e outros componentes. Assim, o desempenho da frenagem aumenta porque o calor é minimizado e não afeta os componentes do sistema, como fluido, lubrificantes e peças móveis.

Para auxiliar a suprimir ainda mais o ruído e a vibração e garantir a eficiência do antirruído, é importante adicionar um lubrificante cerâmico, como o Jurid BL-20, entre ele e a pinça de freio.

As informações sobre o portfólio de pastilhas de freio com antirruído e também sem esse dispositivo, além de sapatas, lubrificantes e fluidos são facilmente consultadas no aplicativo da Jurid do Brasil que pode ser baixado gratuitamente em smartphones na loja Apple e Play Store, digitando Jurid do Brasil ou pelo link: https://baixecatalogo.com.br/catalogo/jurid.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
Comissão, bonificação ou premiação? Como manter funcionários engajados e aumentar o faturamento da oficina mecânica
Pitstop
Pitstop
Comando de válvulas desgastado? Veja os sinais, ferramentas e como substituir
Pitstop
Pitstop
Torque ou potência? O que é mais importante em um veículo?