Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Vídeos
Treinamentos
Jornal
Para indústrias
Quem Somos
EntrarEntrarCadastre-se
Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias
Fórum

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Banner WhatsApp
Comunidades Oficiais
WhatsApp

Oficina Brasil

NotíciasComunidadeFórum

Oficina Brasil Educa

Treinamentos

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. Cofap cresce o portfólio de kits de transmissão para motocicletas

Cofap cresce o portfólio de kits de transmissão para motocicletas

O sistema de transmissão de moto é o grande responsável por levar a potência do motor para a roda traseira de maneira eficiente

Da Redação
19 de janeiro de 2021

Atenta ao crescente uso de motocicletas como alternativa ao transporte público e à forte expansão dos serviços de motofrete durante a pandemia do coronavírus, a Marelli Cofap Aftermarket tem investido cada vez mais no segmento duas rodas e apresenta mais um lançamento da linha de kit de transmissão para dois modelos da Honda: NXR 160 BROS e XRE 190 (todas as versões).

Composto pela coroa, pinhão e corrente, a novidade, que tem código TMC410014, é de acordo com a Marelli Cofap, um componente fabricado seguindo os mesmos parâmetros dos produtos genuínos, isto é, os mesmos aplicados pelas montadoras, o que garante o mesmo desempenho do produto original. 

Os técnicos da Cofap alertam os motociclistas que a manutenção preventiva do kit é fundamental para garantir uma pilotagem segura. Também conhecido como relação final, é um dos sistemas mais exigidos do veículo e que apresenta maior desgaste em decorrência do uso. Após a lavagem, por exemplo, é importante lubrificá-lo, utilizando somente produtos homologados pela montadora. Também é necessário estar atento à regulagem, mantendo sempre a folga indicada pelo fabricante.

Ainda de acordo com os profissionais, a vida útil do kit pode variar de acordo com o estilo de pilotagem, a qualidade das peças e os problemas em outros componentes como câmbio, quadro e a roda traseira. Os principais sinais que indicam que é hora procurar um mecânico de confiança são ruídos excessivos, corrente muito frouxa ou escapando e desgaste dos dentes da coroa ou do pinhão.

Além dos kits de transmissão, o catálogo de componentes com as marcas Cofap e Magneti Marelli destinados ao mercado de reposição para motocicletas conta com amortecedores e tubos internos, baterias, bombas de combustível, filtros (ar, combustível e óleo), lâmpadas, sensores de temperatura, velas de ignição, bielas, kits de motor completo, kits pistão com anéis e válvulas de motor.

Para mais informações acesse: www.mmcofap.com.br.

Acessar Manuais Técnicos
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
ZF Aftermarket inaugura Hub Tecnológico no Brasil como polo de negócios digitais e inovação
Pitstop
Pitstop
Pastilhas de Freio: Cerâmicas vs. Semi-metálicas
Pitstop
Pitstop
A diferença entre faturamento e receita em oficinas automotivas