Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Vídeos
Treinamentos
Jornal
Para indústrias
Quem Somos
EntrarEntrarCadastre-se
Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Banner WhatsApp
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

Atalhos

NotíciasComunidade

Oficina Brasil Educa

Cursos e Palestras

Outros Assuntos

Oficina Brasil EducaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum

Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. Cofap amplia catálogo de amortecedores para a linha pesada

Cofap amplia catálogo de amortecedores para a linha pesada

A Cofap amplia seu portfólio com 26 novos códigos de amortecedores para a linha pesada, sendo 12 para a família de cabines de caminhão. As novas aplicações atendem as montadoras DAF, Ford, Mercedes-Benz, Scania, Volkswagen e Volvo

Da Redação
28 de fevereiro de 2022

A marca afirma que contém uma cobertura de 98% da frota circulante e mais de 1.500 códigos ativos, além disso ressalta que seu principal objetivo é oferecer um portfólio de amortecedores completo ao mercado de reposição, com lançamentos realizados constantemente, acompanhando todas as movimentações da indústria automotiva.

Como já sabemos, o amortecedor é o principal componente do sistema de suspensão do veículo, pois garante que os pneus estejam sempre em contato com o solo, mantendo as condições ideais para a dirigibilidade e, por isso, requer revisão periódica, considerando que nem sempre eventuais problemas causados pelos desgastes podem ser percebidos pelo motorista no dia-a-dia.

Os componentes internos do amortecedor como tubo de pressão, pistão, molas e válvulas sofrem com a fadiga e o desgaste natural conforme a intensidade do uso. Eventuais avarias nestes componentes internos não podem ser detectadas em exame visual e, por isso, os amortecedores de suspensão devem ser avaliados por profissionais qualificados durante as revisões periódicas. Em casos de danos na estrutura dos tubos, empenamento das hastes ou vazamento de óleo, a recomendação é fazer a troca imediata do amortecedor, independente da quilometragem.

A Marelli Cofap Aftermarket alerta para o fato de que a manutenção preventiva dos amortecedores é ainda mais importante para caminhões, ônibus e utilitários no sentido de manter e/ou elevar o nível de atendimento e garantir que esses veículos circulam com segurança e não sofram contratempos que limitem suas atividades. Revisões programadas são mais eficazes e geram economia de tempo e dinheiro, ao passo que uma quebra inesperada pode gerar danos em outros componentes e fazer com que um veículo comercial permaneça muito tempo parado.

Caso haja necessidade de troca preventiva, é recomendado que sejam utilizados componentes de qualidade reconhecida pelo mercado.

Os lançamentos dos amortecedores da linha pesada podem ser encontrados no catálogo eletrônico disponível para celulares IOS e Android e no site www.mmcofap.com.br. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
Volkswagen Tera é o SUV mais vendido do Brasil em setembro de 2025
Pitstop
Pitstop
Fiat Fiorino completa 45 anos: uma trajetória de liderança, inovação e versatilidade no Brasil
Pitstop
Pitstop
Importância e Processo de Fabricação de Cabeçote de Motores