Direction Conecta
Logo Subs Conecta
Conecta 2025: o grande evento de inovação e tecnologia para reparadores é aqui.
Explosão Conecta
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil é reconhecido como o maior veículo de comunicação com conteúdos técnicos, dicas e fórum de discussão para oficina mecânica.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

RotaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Para indústrias
Vídeos
Conecta 2025
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. Cofap amplia catálogo de amortecedores para a linha pesada

Cofap amplia catálogo de amortecedores para a linha pesada


A Cofap amplia seu portfólio com 26 novos códigos de amortecedores para a linha pesada, sendo 12 para a família de cabines de caminhão. As novas aplicações atendem as montadoras DAF, Ford, Mercedes-Benz, Scania, Volkswagen e Volvo

Da Redação
28 de fevereiro de 2022

A marca afirma que contém uma cobertura de 98% da frota circulante e mais de 1.500 códigos ativos, além disso ressalta que seu principal objetivo é oferecer um portfólio de amortecedores completo ao mercado de reposição, com lançamentos realizados constantemente, acompanhando todas as movimentações da indústria automotiva.

Como já sabemos, o amortecedor é o principal componente do sistema de suspensão do veículo, pois garante que os pneus estejam sempre em contato com o solo, mantendo as condições ideais para a dirigibilidade e, por isso, requer revisão periódica, considerando que nem sempre eventuais problemas causados pelos desgastes podem ser percebidos pelo motorista no dia-a-dia.

Os componentes internos do amortecedor como tubo de pressão, pistão, molas e válvulas sofrem com a fadiga e o desgaste natural conforme a intensidade do uso. Eventuais avarias nestes componentes internos não podem ser detectadas em exame visual e, por isso, os amortecedores de suspensão devem ser avaliados por profissionais qualificados durante as revisões periódicas. Em casos de danos na estrutura dos tubos, empenamento das hastes ou vazamento de óleo, a recomendação é fazer a troca imediata do amortecedor, independente da quilometragem.

A Marelli Cofap Aftermarket alerta para o fato de que a manutenção preventiva dos amortecedores é ainda mais importante para caminhões, ônibus e utilitários no sentido de manter e/ou elevar o nível de atendimento e garantir que esses veículos circulam com segurança e não sofram contratempos que limitem suas atividades. Revisões programadas são mais eficazes e geram economia de tempo e dinheiro, ao passo que uma quebra inesperada pode gerar danos em outros componentes e fazer com que um veículo comercial permaneça muito tempo parado.

Caso haja necessidade de troca preventiva, é recomendado que sejam utilizados componentes de qualidade reconhecida pelo mercado.

Os lançamentos dos amortecedores da linha pesada podem ser encontrados no catálogo eletrônico disponível para celulares IOS e Android e no site www.mmcofap.com.br. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
Luporini celebra os 30 anos da ASH com evento exclusivo na Roda Rico
Pitstop
Pitstop
Centro Global de Biomobilidade da MAHLE completa seu primeiro ano com sucesso
Pitstop
Pitstop
SEG Automotive é Reconhecida pela Toyota como Fornecedor Estratégico – Rank A