Modelo Chevrolet que mais vendeu em todo o mundo, o Cruze passa pela sua primeira grande evolução no modelo 2015. Alem das mudanças em seu design, o automóvel recebe importantes alterações mecânicas e conteúdos inéditos.
Em relação a performance o modelo 2015 mostra maior agilidade aliado a um menor consumo de combustível resultado da maior disponibilidade de torque (força) em médias rotações e do remapeamento do ponto de troca de marchas. O motor tanto na versão Sport6 e sedã é o Ecotec 1.8 Flex com 144 cavalos deixando o veículo no o posto de automóvel de passeio nacional topo de linha dentro do portfólio Chevrolet no Brasil.
As mudanças no design do Cruze estão concentradas na parte frontal do veículo. O para-choque foi completamente redesenhado, passando a sensação de maior robustez e esportividade.
Outras novidades são os faróis DRL compostos por LEDs, rodas de alumínio de 17 polegadas com desenhos exclusivos para a versão LT e LTZ, além das duas novas opções de cores Branco Vintage e Cinza Aztec.
Desempenho otimizado
Além da recalibração do moderno motor Ecotec 1.8 Flex (144 cv), os engenheiros da Chevrolet desenvolveram uma nova geração da transmissão de seis velocidades, batizada de GF6-2.
Os números comprovam isso. Em comparação com o antecessor, o modelo 2015 foi até 1.2s mais rápido na prova de 0 a 100 km/h, cravando 10.2s quando abastecido com etanol. Retomadas de velocidade também ficaram mais ágeis, seja no modelo manual como no automático.