Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Vídeos
Treinamentos
Jornal
Para indústrias
Quem Somos
EntrarEntrarCadastre-se
Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Banner WhatsApp
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

Atalhos

NotíciasComunidade

Oficina Brasil Educa

Cursos e Palestras

Outros Assuntos

Oficina Brasil EducaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum

Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. Chery mostra Tiggo 2 e Arrizo 5 no Salão de SP

Chery mostra Tiggo 2 e Arrizo 5 no Salão de SP

Jipinho e sedã, que devem chegar ao Brasil no ano que vem, estreiam novas plataformas

da redação
11 de novembro de 2016

A Chery está inaugurando uma nova fase em sua operação brasileira, com duas plataformas inéditas que darão origem a novos modelos no mercado brasileiro em 2017. Uma delas será a base do jipinho Tiggo 2 e a outra, do sedã Arrizo 5. Os dois estão sendo expostos  no  estande da marca chinesa no Salão do Automóvel.

Recém-lançado no mercado chinês, o Tiggo 2 será feito na planta de Jacareí (SP) e substitui o Tiggo antigo - que já foi descontinuado – no segmento dos utilitários compactos. O modelo é equipado com motor 1.5, e será lançado em maio do ano que vem, num primeiro momento apenas com câmbio manual. Uma opção com transmissão automática do tipo CVT está sendo preparada para chegar ao mercado meses depois. De série, ele contará com air bags laterais e controle de estabilidade.

O sedã médio Arrizo 5, que tem previsão de chegada às lojas para o segundo semestre de 2017, será importado da China, onde foi lançado em março deste ano. O Arrizo tem sistemas como partida sem chave, teto solar e câmbio automático CVT, que simula sete marchas no modo manual. Há ainda controle de estabilidade e um sistema multimídia conectado à internet, que funciona por meio de informações guardadas na “nuvem” – entre elas, as preferências do motorista.

Ambos os modelos apresentam uma evolução suave em termos de acabamento, se compararmos com os modelos atuais da marca. Ambos têm cabine agradável, bem montada com maior percepção de qualidade. O desenho futurista dos instrumentos do painel do Tiggo lembra um pouco o do extinto Chevrolet Agile. A marca diz que os Tiggo 7 e Arrizo 7, utilitário-esportivo e sedã de maior porte, poderão dar as caras no Brasil em breve, se houver demanda.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
Mito ou Verdade? Adicionar aditivo em veículos que nunca utilizaram, pode causar problemas?
Pitstop
Pitstop
Durabilidade e Performance do Kit de Distribuição no Motor!
Pitstop
Pitstop
Cuidados essenciais com a bomba de combustível