Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Vídeos
Treinamentos
Jornal
Para indústrias
Quem Somos
EntrarEntrarCadastre-se
Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias
Fórum

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Banner WhatsApp
Comunidades Oficiais
WhatsApp

Oficina Brasil

NotíciasComunidadeFórum

Oficina Brasil Educa

Treinamentos

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. CESVI BRASIL promove debate sobre os desafios do empreendedor no mercado reparador

CESVI BRASIL promove debate sobre os desafios do empreendedor no mercado reparador

Evento destaca indicadores e perspectivas econômicas do setor, produtividade e controle financeiro das oficinas de funilaria e pintura

Da Redação
29 de agosto de 2017

O CESVI BRASIL/MAPFRE (Centro de Experimentação e Segurança Viária) realizou na última quinta-feira (24), a 16ª edição do CERTA (Centro de Referência Técnica Automotiva), um ciclo de palestras com o objetivo de estimular o diálogo e a troca de conteúdo da área automotiva.

O tema dessa edição foi “Os grandes desafios do empreendedor reparador”. Na série de palestras oferecidas pelo centro, mais de 50 profissionais de oficinas, frotas e seguradoras, além de especialistas, tiveram a oportunidade de discutir as possibilidades econômicas do mercado de reparação, gestão e tecnologias que podem impactar o setor.

A primeira palestra do dia foi do diretor da CINAU (Central de Inteligência Automotiva), Marcelo Gabriel, que comentou sobre os indicadores econômicos da área. Depois, coordenador técnico do CESVI/MAPFRE, Gerson Burin, falou sobre os pilares da produtividade, relacionando tecnologia, produtos e pessoas.

Já o professor universitário e consultor financeiro do SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), Silvano França, explicou alguns métodos de gestão e controles financeiros disponíveis para o mercado reparador.

Ao encerrar o evento, o superintende do CESVI/MAPFRE, Emerson Feliciano, reforçou a importância da conferência. "As palestras de hoje mostraram que o gestor da oficina deve sair do operacional, ou seja, estar atento a indicadores do mercado, tendências e tecnologias que possam otimizar o negócio. Além disso, ficou claro que é essencial planejar e investir em duas frentes para uma gestão mais efetiva e assertiva: na melhoria de processos e na capacitação da sua equipe de profissionais ", disse.

Para especialista, o encontro foi um momento importante para todo o mercado reparador. “Os eventos e debates dessa magnitude apenas reforçam a ideia de que todo networking e troca de experiências são essenciais para mostrar uma visão macro de gestão do setor”, finalizou.

Acessar Manuais Técnicos
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
ZF Aftermarket inaugura Hub Tecnológico no Brasil como polo de negócios digitais e inovação
Pitstop
Pitstop
Pastilhas de Freio: Cerâmicas vs. Semi-metálicas
Pitstop
Pitstop
A diferença entre faturamento e receita em oficinas automotivas