Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Vídeos
Treinamentos
Jornal
Para indústrias
Quem Somos
EntrarEntrarCadastre-se
Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias
Fórum

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Banner WhatsApp
Comunidades Oficiais
WhatsApp

Oficina Brasil

NotíciasComunidadeFórum

Oficina Brasil Educa

Treinamentos

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. Castrol lança sua nova campanha institucional

Castrol lança sua nova campanha institucional

A marca resgata a narrativa de apaixonados por carros antigos e realiza uma nova ação para seus consumidores!

Da Redação
27 de outubro de 2020

Em 2019, a marca instituiu e fez o Dia do Trocador de Óleo, que foi incorporado ao calendário da marca em 30 de outubro. Neste ano, as homenagens ocorrem ao longo deste mês por meio de histórias reais de donos de automóveis antigos e seus respectivos trocadores de óleo. Ao mesmo tempo, a fabricante alerta sobre a importância da manutenção do motor.

As narrativas são compartilhadas nas redes sociais da Castrol e somam-se às histórias imagens dos automóveis e seus respectivos donos. O objetivo desta ação é unir o amor ao veículo à confiança que a marca transmite. Para fazer essa conexão com seus produtos, a Castrol selecionou um de seus lubrificantes mais tradicionais: o GTX.

Este óleo está no portfólio da marca desde 1968, e em sua fórmula contém dupla-ação da linha GTX remove resíduos e interrompe a sua formação. De acordo com a marca, o produto prolonga a vida útil do motor e atende às necessidades dos motores antigos porque também proporciona proteção avançada contra a degradação da viscosidade e decomposição térmica, além de conter aditivos antidesgaste.

Segundo Deborah Sciamarella, Gerente de Marketing da Castrol, afirma: “A campanha Proteção Que Faz História vai resgatar a memória afetiva de motoristas que têm fascínio por veículos antigos. Eles contarão suas histórias pessoais, ao lado de seus trocadores de óleo de confiança. Estes profissionais, por sua vez, vão mostrar que a manutenção do motor é fundamental para preservar e manter a boa performance do veículo”.

Além de depoimentos sobre a relação de confiança com os donos dos veículos, os trocadores de óleo darão instruções sobre reparação automotiva, como a necessidade de troca de lubrificante a cada seis meses no caso de veículos antigos.

Acessar Manuais Técnicos
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
ZF Aftermarket inaugura Hub Tecnológico no Brasil como polo de negócios digitais e inovação
Pitstop
Pitstop
Pastilhas de Freio: Cerâmicas vs. Semi-metálicas
Pitstop
Pitstop
A diferença entre faturamento e receita em oficinas automotivas