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  5. Castrol amplia canal de vendas no varejo com loja virtual

Castrol amplia canal de vendas no varejo com loja virtual

A marca firma parceria para oferecer comodidade aos consumidores que apreciam compra online

Da Redação
02 de junho de 2020

A Castrol anuncia sua entrada no canal de vendas online de lubrificantes, a iniciativa vai oferecer comodidade aos consumidores, sobretudo os que apreciam a compra online. A atuação neste novo nicho tem a parceria com a Fortbras. A loja virtual contará com kits de produtos, incluindo óleos Castrol e filtros utilizados na troca do óleo.

Com mais 3,6 milhões de seguidores no Facebook, a Castrol já havia identificado a demanda por produtos da marca que pudessem ser comprados pela internet. Com o lançamento do e-commerce, a empresa visa proporcionar um local de vendas online seguro aos seus consumidores, que garanta a originalidade e procedência do produto, facilidade de compra e eficiência logística na entrega.

A loja online tem como objetivo complementar a opção para o consumidor, oferecendo a melhor experiência online ou offline. A Castrol prestigia seus parceiros, por isso, os produtos continuam disponíveis nas lojas físicas, canal essencial para toda a cadeia de negócios e relacionamentos da empresa.

Deborah Sciamarella, gerente de marketing da Castrol, afirma: “A venda em lojas físicas é fundamental para o nosso negócio e trabalhamos em ações contínuas para fortalecê-la. Paralelamente, temos estudado a entrada no marketplace há mais de um ano e enxergamos a necessidade de estarmos mais próximos, oferecendo um canal a mais para nossos consumidores”, e acrescenta: “Ao pesquisar e escolher o produto mais adequado para seu veículo, o consumidor agora pode comprá-lo de casa e se dirigir à oficina apenas para fazer a troca ou ele mesmo realizar o serviço, como acontece em alguns mercados como Estados Unidos, onde o comportamento do it yourself (faça você mesmo) é predominante”.

Para impulsionar as vendas, a Castrol oferecerá frete grátis para todo o Brasil nas primeiras compras. A presença da empresa no e-commerce nacional representa um importante passo na estratégia corporativa de vendas e no posicionamento de marca.

“A internet é a principal fonte de pesquisa também para a nossa categoria de lubrificantes e o comércio eletrônico prevê crescimento neste ano. Por isso, acompanhamos as tendências e necessidades do mercado e, com a entrada da Castrol no e-commerce, oferecemos mais essa opção de compra para nossos consumidores”, afirma a gerente de marketing.

A recomendação do óleo ideal para o veículo está disponível no site www.meuoleocastrol.com.br e os produtos da Castrol podem ser adquiridos pelo portal www.hipervarejo.com.br/castrol.

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