Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Vídeos
Jornal
Para indústrias
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

Oficina Brasil EducaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. Castrol agrega à linha Actevo novas formulações e tecnologia de ponta para atender à demanda de motos

Castrol agrega à linha Actevo novas formulações e tecnologia de ponta para atender à demanda de motos

O receio de usar transporte público durante a pandemia da Covid-19 estimulou o público a investir em motos para o deslocamento

Da Redação
08 de dezembro de 2021

A Castrol acaba de lançar a revitalização da linha Castrol Actevo, direcionada para o segmento de motos. A novidade vem de encontro ao crescimento do mercado de motos no país, já que, só em 2021, cerca de 1 milhão de motos foram fabricadas no país, um crescimento de 28% em comparação com 2020, segundo a Abraciclo.

O cenário de insegurança trazido pela pandemia da Covid-19 também mudou hábitos em relação à mobilidade e conquistou novos compradores de motos, já que, diante do receio em usar o transporte público, muitos optaram por adquirir uma moto para se deslocar. 

Segundo a FENABRAVE - Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores, a venda de motocicletas cresceu 48% no primeiro semestre de 2021 em comparação ao mesmo período de 2020.

Para atender a essa demanda, a Castrol revitalizou sua linha de lubrificantes Castrol ACTEVO, com lançamentos e nova tecnologia. Repaginada, de acordo com a fabricante a linha atenderá mais de 90% das especificações da frota de motos do país, e tornará o portfólio da Castrol ainda mais amplo.

Deborah Sciamarella, diretora de marketing da Castrol, afirma: “Este perfil de público é cuidadoso com a moto e busca atender as especificações de lubrificantes solicitadas no manual dos veículos. São pessoas que não pensavam em ter o próprio veículo e que viram na moto uma possibilidade acessível e eficaz”.

A Castrol, diante deste cenário, viu a oportunidade de ampliar e diversificar seu portfólio de produtos. A linha ACTEVO, com tecnologia Actibond, foi reformulada para oferecer ainda mais a proteção contínua do motor em 3 momentos críticos: na partida, durante a jornada e mesmo com o motor desligado.

A Castrol está lançando duas novas viscosidades na linha Castrol ACTEVO Semissintético, o Castrol Actevo Stop-Start 4T 10W-40 e o Castrol Actevo 4T 15W-50. A nova tecnologia Actibond está presente nestes lançamentos assim como na viscosidade 10W-30, reformulada para Castrol Actevo Stop-Start 4T 10W-30.

 Além da tecnologia Actibond, há também a incorporação do “Stop-Start’ nas viscosidades 10W-30 e 10W-40. Trata-se de uma tecnologia desenvolvida para enfrentar o anda e pára das motocicletas nas grandes cidades, proporcionando até 50% melhor proteção contra o desgaste em condições de tráfego intenso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
Comissão, bonificação ou premiação? Como manter funcionários engajados e aumentar o faturamento da oficina mecânica
Pitstop
Pitstop
Comando de válvulas desgastado? Veja os sinais, ferramentas e como substituir
Pitstop
Pitstop
Torque ou potência? O que é mais importante em um veículo?