Notícias
Vídeos
Fórum
Assine
Em entrevista para a Revista AutoEsporte, Steve St Angelo, CEO da Toyota para América Latina e Caribe, já acabou com o sonho dos brasileiros que desejavam um Toyota C-HR "Eu amo o C-HR e até analisamos a possibilidade, mas com todos os impostos e custos no Brasil, seria caro", disse.
E nem a produção nacional está nos planos da marca. "No momento, não (faremos produção nacional). Ainda há os impostos nas peças e o posicionamento da produção no país ainda é caro neste momento, o que colocam algemas nos fabricantes. Nesse caso, fica difícil competir com o México e outros lugares". Então o que resta é importar o modelo norte-americano.
Mas a linha nacional não para, com a expansão da capacidade da fábrica de Sorocaba (SP), o que pode possibilitar a produção de um terceiro modelo nacional, provavelmente um carro de passeio.
O que já foi confirmado por aqui é um pacote de mudanças para o Etios, que inclui alterações leves na grade, faróis e traseira e dois motores nacionais. Saem o 1.3 e 1.5 e entram outros aspirados com potência e torque superiores, produzidos na fábrica de Porto Feliz, que começa a operar ainda este ano.