Notícias
Vídeos
Fórum
Assine
A Bosch, líder global no fornecimento de tecnologias e serviços, prevê que, apesar do ambiente econômico desafiador, seu crescimento em vendas na América Latina em 2015 será moderado.
Esse crescimento será alavancado pelo aumento das exportações graças à taxa de câmbio favorável, bem como o desenvolvimento contínuo dos negócios não automotivos, como, por exemplo, o negócio de termotecnologia com a marca Heliotek, fabricante de sistemas solares e bombas térmicas para aquecimento de água para uso em residências, que registrou um crescimento das vendas de 20% no ano passado.
Em 2014, o volume de vendas do Grupo Bosch na região atingiu 4,9 bilhões, incluindo exportações e vendas das empresas coligadas, representando uma queda de 4% em relação ao ano anterior.
"No ano passado, o cenário econômico desfavorável do Brasil afetou o desempenho dos negócios na região, principalmente no segmento automotivo. Por outro lado, os setores de Bens de Consumo, Energia e Tecnologia Predial e Tecnologia Industrial se mantiveram como os principais impulsionadores dos negócios da empresa na América Latina", ressalta Besaliel Botelho, presidente da Robert Bosch América Latina.
As operações do Grupo Bosch no Brasil foram responsáveis por 85% do volume de vendas na América Latina, atingindo 422 bilhões de reais, sendo 22% gerados a partir das exportações. Os mercados da América Latina, Estados Unidos e Europa continuam a ser os principais destinos dos produtos e serviços da Bosch na região.