Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Vídeos
Treinamentos
Jornal
Para indústrias
Quem Somos
EntrarEntrarCadastre-se
Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias
Fórum

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Banner WhatsApp
Comunidades Oficiais
WhatsApp

Oficina Brasil

NotíciasComunidadeFórum

Oficina Brasil Educa

Treinamentos

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. Bosch prevê crescimento moderado na América Latina em 2015

Bosch prevê crescimento moderado na América Latina em 2015

Setores não automotivos serão os principais responsáveis pelo desenvolvimento dos negócios neste ano

Da Redação
15 de maio de 2015

A Bosch, líder global no fornecimento de tecnologias e serviços, prevê que, apesar do ambiente econômico desafiador, seu crescimento em vendas na América Latina em 2015 será moderado.

Esse crescimento será alavancado pelo aumento das exportações graças à taxa de câmbio favorável, bem como o desenvolvimento contínuo dos negócios não automotivos, como, por exemplo, o negócio de termotecnologia com a marca Heliotek, fabricante de sistemas solares e bombas térmicas para aquecimento de água para uso em residências, que registrou um crescimento das vendas de 20% no ano passado.

Em 2014, o volume de vendas do Grupo Bosch na região atingiu 4,9 bilhões, incluindo exportações e vendas das empresas coligadas, representando uma queda de 4% em relação ao ano anterior.

"No ano passado, o cenário econômico desfavorável do Brasil afetou o desempenho dos negócios na região, principalmente no segmento automotivo. Por outro lado, os setores de Bens de Consumo, Energia e Tecnologia Predial e Tecnologia Industrial se mantiveram como os principais impulsionadores dos negócios da empresa na América Latina", ressalta Besaliel Botelho, presidente da Robert Bosch América Latina. 

As operações do Grupo Bosch no Brasil foram responsáveis por 85% do volume de vendas na América Latina, atingindo 422 bilhões de reais, sendo 22% gerados a partir das exportações. Os mercados da América Latina, Estados Unidos e Europa continuam a ser os principais destinos dos produtos e serviços da Bosch na região.

Acessar Manuais Técnicos
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
ZF Aftermarket inaugura Hub Tecnológico no Brasil como polo de negócios digitais e inovação
Pitstop
Pitstop
Pastilhas de Freio: Cerâmicas vs. Semi-metálicas
Pitstop
Pitstop
A diferença entre faturamento e receita em oficinas automotivas