Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Vídeos
Treinamentos
Jornal
Para indústrias
Quem Somos
EntrarEntrarCadastre-se
Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Banner WhatsApp
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

Atalhos

NotíciasComunidade

Oficina Brasil Educa

Cursos e Palestras

Outros Assuntos

Oficina Brasil EducaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum

Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. Bosch lança testador Diesel durante a Autopar 2014

Bosch lança testador Diesel durante a Autopar 2014

Em primeira mão ao mercado brasileiro.

Da Redação
13 de junho de 2014

A Bosch apresentou, em primeira mão ao mercado brasileiro, o testador para componentes Diesel EPS 205 - nova versão da EPS 200. Esse lançamento mundial foi antecipado aos visitantes da 7ª edição da Autopar - Feira de Fornecedores da Indústria Automotiva - realizada entre os dias 4 e 7 de junho, no Expotrade, localizado em Pinhais, região metropolitana de Curitiba-PR.

O grande destaque do EPS 205 é a realização de testes de injetores Piezo Common Rail - da marca Bosch e de outros fabricantes - com máxima precisão no diagnóstico e perfeita adaptação dos componentes, graças ao seu novo sistema de fixação. O testador também recebeu uma cobertura protetora, mais fácil de manusear e que proporciona mais conforto ao usuário.

De maneira eletrônica e automática, o novo testador também permite efetuar a medição do fluxo de marcha lenta, do fluxo de retorno e do fluxo de plena carga em injetores diesel common rail de veículos utilitários e pesados.

O processo de realização de teste automático no EPS 205 permite determinar, em um tempo mínimo, quando é o caso do componente testado ser ou não ser substituído, economizando tempo no diagnóstico.

Toda a operação é realizada por meio da tela touch screen instalada na própria máquina. A navegabilidade do software está mais intuitiva e os valores de testes e dados dos clientes podem ser armazenados em sua base de dados integrada.

Com fabricação alemã, o EPS 205 atende as demandas de reparo dos mais modernos sistemas Diesel. Especialmente para os visitantes da feira, a empresa está preparando condições facilitadas de pagamento por meio do financiamento Bosch.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
Durabilidade e Performance do Kit de Distribuição no Motor!
Pitstop
Pitstop
Cuidados essenciais com a bomba de combustível
Pitstop
Pitstop
Volkswagen Tera é o SUV mais vendido do Brasil em setembro de 2025