Notícias
Vídeos

Bosch apresentou portfólio de peças para veículos leves, pesados e duas rodas na Autopar 2014


Confira as novidades.

Por: Da Redação - 17 de junho de 2014

Bosch apresentou portfólio de peças para veículos leves, pesados e duas rodas na Autopar 2014

Os visitantes da 7ª edição da Autopar - Feira de Fornecedores da Indústria Automotiva – puderam conferir no estande da Bosch um amplo portfólio de peças que atendem o segmento da reposição com o mesmo padrão de qualidade e tecnologia de equipamentos originais. O evento vai até o dia 7 de junho, no Expotrade, localizado em Pinhais, região metropolitana de Curitiba-PR.

Além de soluções para as linhas leve (veículos de passeio) e pesada (ônibus e caminhões), a empresa irá apresentar seus produtos para o universo das duas rodas, entre eles as novas baterias e fuídos de freios e as já conhecidas velas de ignição e buzinas.

Novidades para duas rodas
Atenta à importância desse mercado, a Bosch tem ampliado seu portfólio e levado seu know-how e excelência no desenvolvimento de tecnologias automotivas para o segmento duas rodas. Entre os lançamentos - que iniciaram em 2013 e seguem em 2014 - estão os 14 modelos de baterias com tecnologia Convencional e AGM (Absorvent Glass Material). As baterias para motocicletas atendem às normas internacionais de qualidade e estão certificadas por um órgão acreditado pelo Inmetro.
As baterias convencionais são produzidas com a combinação de placas de chumbo positivas e negativas mergulhadas em uma solução de eletrólito composta de ácido sulfúrico e água. São ideais para motos que possuem poucos componentes eletrônicos e, por isso, demandam baixa energia.


Já as baterias AGM não possuem eletrólito livres e toda a solução é absorvida em mantas de fibra de vidro, que eliminam o risco de vazamento e vibração. Outro componente é a válvula reguladora da pressão interna (VRLA) sigla em inglês para Valve Regulated Lead Acid Batteries - que impede que o oxigênio da atmosfera seja admitido em seu interior, aumentando o rendimento e a vida útil.
Outra novidade é a linha de fluidos de freios DOT 3, DOT 4 e DOT 5.1 para motocicletas, que atende às mais diversas necessidades dos clientes. O fluido de freios é um componente de segurança e sua atuação é de extrema importância para o funcionamento do sistema. As características do produto estão relacionadas à performance do veículo, portanto, deve-se utilizar uma versão compatível com a especificada no manual da montadora. A Bosch disponibiliza no site da empresa e no Serviço de Atendimento ao Consumidor as informações técnicas necessárias para orientar e esclarecer eventuais dúvidas em relação à correta aplicação.

No portfólio para duas rodas também estão às buzinas - Paquerinha e Caracol -, que são reconhecidas pelo baixo consumo de energia, longa vida útil, som claro e potente, com perfeito funcionamento em qualquer condição climática, ou em distâncias com maior dispersão.
Certificadas em 2013 por um órgão acreditado pelo Inmetro, as buzinas seguem as normas internacionais europeias (ECE) de qualidade e funcionamento, garantindo diversas vantagens ao consumidor.
Em 2014, no intuito de melhor atender aos consumidores, a Bosch iniciou a comercialização em embalagens individuais para os tons graves e agudos, para possibilitar mais flexibilidade a quem busca por um som específico e preço competitivo. Além da frota de veículos duas rodas, a família de buzinas atende às demandas dos veículos leves e pesados, com aplicação universal.
As velas de ignição Bosch são as únicas que possuem um exclusivo tratamento de níquel na carcaça em 100% dos produtos, o que oferece maior resistência contra corrosão causada pelo etanol ou combustíveis fora das especificações. Isso facilita e proporciona mais segurança ao processo de retirada da vela no momento da troca ou revisão.

Lançamento em palhetas
A Bosch também apresentará durante o evento as novas palhetas Aerofit, que atende a frota equipada com limpadores de para-brisa com braços de conexão tipo gancho.
Para o motorista, um dos principais benefícios dessa linha é a performance que proporciona limpeza superior - já que o spoilier aerodinâmico tem mais estabilidade e mantém a pressão uniforme em todo para-brisa. Já a ausência de partes metálicas expostas, livres do desgaste de pintura e corrosão, faz com que a Aerofit tenha uma longa vida útil.

Filtro para Denoxtronic

Na linha pesados, a empresa irá expor o Filtro Dnox para ser aplicado no Denoxtronic - sistema de pós-tratamento dos gases de escape, desenvolvido pela Bosch, que atende o padrão de emissões do Proconve 7 (Programa de Controle de Poluição de Ar por Veículos Automotores - EURO 5). Os visitantes da feira poderão conhecer o programa de filtros composto por três elementos filtrantes e duas tampas, que atendem às versões 1.0, 2.0 e 2.2 do sistema.