Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Vídeos
Jornal
Para indústrias
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

Oficina Brasil EducaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. Bosch apoia a Volkswagen no desenvolvimento do primeiro caminhão brasileiro 100% elétrico

Bosch apoia a Volkswagen no desenvolvimento do primeiro caminhão brasileiro 100% elétrico

Projeto contou com uma rede multipliciplinar de engenheiros de diferentes localidades

Da Redação
04 de agosto de 2021

A Bosch é uma das integrantes do e-Consórcio e parceira da Volkswagen Caminhões e Ônibus (VWCO). Agora, a empresa prepara o primeiro caminhão elétrico totalmente idealizado e produzido no mercado brasileiro. Para esse projeto, a Bosch desenvolveu uma unidade de controle veicular com poder de processamento e robustez para atender as necessidades da VWCO.

O software base veio da Alemanha e para conseguir nacionalizar, levando em consideração todas as especificidades do mercado local e o prazo para desenvolvimento, a empresa contou com o conhecimento técnico de um time multifuncional de 30 engenheiros localizados no Brasil, Alemanha, Índia, Áustria e Vietnã.

Os veículos comerciais com motorização elétrica, especialmente os de entregas, são uma excelente alternativa para o intenso cotidiano dos centros urbanos. Um caminhão de entrega, por exemplo, circula quase 100 quilômetros por dia nas cidades levando até 11 toneladas de peso bruto total. 

De acordo com a fabricante, além de um elevado poder de processamento, o componente fornecido pela Bosch também é responsável pelas funções da mobilidade na arquitetura eletroeletrônica do e-Delivery, além de fornecer as soluções de software embarcado para a eletrificação veicular.

Alexandre Uchimura, gerente de novos negócios de eletrificação da divisão Powertrain Solutions da Bosch, afirma: “Para a Bosch, além de participar desse protagonismo da mobilidade elétrica idealizada pela VWCO, esse projeto marca o início do fornecimento de produtos e serviços de engenharia para eletrificação. A partir de agora contamos com mais esse Know how para atender as demandas dos nossos clientes locais”, ressalta 

Para mais informações acesse: www.bosch.com.br

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
Comissão, bonificação ou premiação? Como manter funcionários engajados e aumentar o faturamento da oficina mecânica
Pitstop
Pitstop
Comando de válvulas desgastado? Veja os sinais, ferramentas e como substituir
Pitstop
Pitstop
Torque ou potência? O que é mais importante em um veículo?