Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Vídeos
Jornal
Para indústrias
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

Oficina Brasil EducaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. BorgWarner fornece turbocompressor compacto para equipar o Volkswagen Nivus

BorgWarner fornece turbocompressor compacto para equipar o Volkswagen Nivus

Turbocompressor equipa outros modelos Volkswagen com motorização TSI

Wellyson Reis
30 de setembro de 2020

A BorgWarner expandiu o fornecimento de seu turbocompressor compacto B01, equipando o recém-lançado crossover Volkswagen Nivus. Com um motor EA211 1.0 200 TSI, o veículo apresenta a tecnologia turbo. Sendo uma novidade em sua categoria, de acordo com a fabricante, o componente oferece uma combinação de alta performance, elevada eficiência energética e baixo consumo de combustível.

Joe Fadool, presidente e gerente-geral da BorgWarner Emissions, Thermal and Turbo Systems, afirma:“O uso da tecnologia de propulsão ajuda os clientes a atender aos requisitos de emissões graças ao aumento da eficiência que nossa tecnologia proporciona. Com uma demanda do mercado por redução no consumo de combustível, estamos contentes em fornecer uma solução que permita economia ao cliente final, além de desempenho aprimorado do motor”.

O turbocompressor B01 ajuda a reduzir as emissões do veículo por meio do uso de materiais e tecnologias avançadas que atendem às necessidades do motor. Da mesma forma, é capaz de suportar temperaturas de exaustão de até 1.050 graus Celsius. Sua construção e operação também possuem um rotor de compressor fresado, com um sistema de rolamentos otimizado e uma válvula de alívio controlada por um atuador elétrico, resultando em menos ruído durante a operação. Outra vantagem é seu design compacto, que leva em consideração a construção de motores menores, sem comprometer o desempenho. No geral, o motor do Nivus possui 126 cavalos de potência (128 PS) e 147 lb-ft (200Nm) de torque, proporcionando uma resposta de aceleração rápida e uma experiência única e agradável ao volante.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
Comissão, bonificação ou premiação? Como manter funcionários engajados e aumentar o faturamento da oficina mecânica
Pitstop
Pitstop
Comando de válvulas desgastado? Veja os sinais, ferramentas e como substituir
Pitstop
Pitstop
Torque ou potência? O que é mais importante em um veículo?