Notícias
Vídeos

BMW Group e SENAI anunciam investimento em novo Centro Técnico de Treinamento em São Paulo


Unidade do SENAI-SP do Ipiranga abrigará o novo centro técnico de capacitação da empresa no país

Por: Da Redação - 07 de maio de 2018

O BMW Group Brasil e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial São Paulo (SENAI-SP) anunciam o investimento conjunto de R$ 3 milhões para a implantação de um novo Centro Técnico de Treinamento na capital paulista. O local servirá para o aprimoramento da capacitação técnica para as novas tecnologias em produtos e serviços das marcas BMW, MINI e BMW Motorrad e irá atender os colaboradores da própria empresa e de sua rede de concessionários de todo Brasil, além de alunos e funcionários do SENAI-SP, ainda em 2018. As novas instalações também serão utilizadas para aumentar a capacitação técnica em veículos eletrificados, híbridos e elétricos no país.

A iniciativa foi oficializada nesta segunda-feira (7/5), por meio da assinatura do Convênio de Cooperação Técnica entre os representantes das duas instituições na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), por meio do Presidente da FIESP, SENAI, SESI, CIESP e IRS, Paulo Skaf e Helder Boavida, Presidente e CEO do BMW Group Brasil. A Escola SENAI-SP do Ipiranga disponibilizou suas instalações para abrigar o novo empreendimento, que contará com um espaço dedicado de aproximadamente 800 metros quadrados de área construída.

“A implementação do Centro Técnico de Treinamento SENAI-SP/BMW Group, em São Paulo, abre novas oportunidades para uma educação profissionalizante dos colaboradores da rede de concessionários, alunos e funcionários do SENAI-SP, além de contribuir com a excelência na qualidade presente em nossos produtos e serviços”, afirma Helder Boavida, Presidente e CEO do BMW Group Brasil. “Essa ação abre ainda novas oportunidades para a contratação de profissionais com uma formação técnica da escola do SENAI-SP por parte de nossa Rede de Concessionários BMW, MINI e BMW Motorrad”, acrescenta o executivo.

“O SENAI é uma instituição mundialmente conhecida por sua capacitação profissional e respeitada pelos resultados alcançados em competições internacionais nas quais nossos alunos estão sempre entre os primeiros lugares. E a parceria entre o SENAI-SP e o BMW Group Brasil é o reconhecimento da nossa excelência na formação profissional. Não tenho dúvida de que esse trabalho conjunto impactará fortemente a sociedade brasileira, difundindo conhecimento tecnológico de alto nível”, afirma Paulo Skaf, presidente da FIESP e SENAI-SP.

Além de otimizar a logística, reduzindo o tempo de deslocamento de equipamentos e de pessoal, graças à sua adequada localização e facilidade de acesso por conta da grande oferta de voos para a capital paulista, o novo Centro Técnico de Treinamento