Notícias
Vídeos
Fórum
Assine
Um pequeno grupo de jornalistas brasileiros se reuniu no Autódromo de Monticello, nos arredores de Nova York (EUA), para testemunhas a apresentação do novo sedã da BMW.
A sexta geração do Série 7, completamente renovado, traz, na versão de topo, 750i, motor V8 biturbo que gera 445 cv de potência, câmbio automático de oito marchas e inúmeras soluções tecnológicas, como reconhecimento de gestos para ativar o sistema de som, por exemplo, vêm de série. A carroceria é construída com alumínio de alta resistência e fibra de carbono, o que resultou em uma redução de peso.
Outro destaque fica por conta da chave, com uma pequena tela onde é possível checar informações do carro, como a quantidade de combustível no tanque e até programar o ar-condicionado. Para recarregar suas duas baterias não é necessário o uso de cabos, basta deixa-las em um compartimento específico no console central (o que também pode ser feito com telefones celulares).
O sedã ainda vem com três modos de condução, faróis direcionais a laser, ajuste da opacidade do teto solar, som da marca Bowers & Wilkins com 16 alto-falantes e 1.400 watts de potência, câmeras na dianteira e traseira e um dispositivo de realidade aumentada dentro do pacote.
O novo Série 7 chega ao Brasil no primeiro trimestre do ano que vem. Os preços não foram definidos, mas provavelmente custará mais que R$ 465 mil, o preço de tabela do modelo anterior.