Direction Conecta
Logo Subs Conecta
Conecta 2025: o grande evento de inovação e tecnologia para reparadores é aqui.
Explosão Conecta
Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Para indústrias
Vídeos
Conecta 2025
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil é reconhecido como o maior veículo de comunicação com conteúdos técnicos, dicas e fórum de discussão para oficina mecânica.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

RotaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. BMW anuncia G 310 GS para o Brasil em 2017

BMW anuncia G 310 GS para o Brasil em 2017


Aventureira é o segundo modelo da marca baseado no motor monocilíndrico de 313 cm³

da redação
14 de novembro de 2016

Durante o Salão de Milão (EICMA), na Itália, a BMW apresentou a nova G 310 GS. A novidade será o segundo produto de 300 cilindradas da marca, que está começando a investir no segmento. A menor GS do mercado se une a G 310 R, street que foi apresentada ano passado no mesmo evento. Sua produção no Brasil já foi confirmada pela marca, para o início de 2017, e acontecerá na recém-inagurada fábrica da marca em Manaus (AM).

A street vai rivalizar com Kawasaki Z300, KTM Duke 390, Honda CB 250 Twister, Yamaha Fazer 250, entre outras. Já a pequena trail terá como rivais a Honda XRE 300, Ténéré 250, Suzuki V-Strom 250 e Kawasaki Versys 300.

O visual típico das GS foi mantido, mas com as proporções necessárias para uma moto pequena. As aletas prateadas na lateral do tanque, o para-lama alto integrado ao visual do farol e do tanque, além das opções bicolores.

No interior, o painel de instrumentos é todo digital e com luzes espia nas extremidades. Ele também é simétrico, ao contrário das 800 GS e 1200 GS. De série ela vai oferecer freios a disco com a tecnologia ABS - que são obrigatórios na Europa.

O modelo segue equipado com o motor monocilíndrico de 313 cm³ refrigerado a água com quatro válvulas que entrega 34 cv a 9.500 rpm e 2,8 mkgf a 7.500 rpm. O câmbio é de cinco marchas. Sua concepção de desenvolvimento tem a admissão na frente para receber mais e melhor o ar frio e a exaustão na parte traseira do bloco, não aquecendo o motor e trazendo melhor desempenho.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
Uso indevido do MEI pode gerar multas e impedir crescimento das oficinas mecânicas
Pitstop
Pitstop
O Volks Festival está de volta! O evento, que reúne experiências e condições especiais para os modelos da marca, abre as portas na nova temporada em São Paulo
Pitstop
Pitstop
BMW Série 3 celebra marco de 45 mil unidades produzidas no Brasil com nova cor: Arctic Race Blue