Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Vídeos
Treinamentos
Jornal
Para indústrias
Quem Somos
EntrarEntrarCadastre-se
Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Banner WhatsApp
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

Atalhos

NotíciasComunidade

Oficina Brasil Educa

Cursos e Palestras

Outros Assuntos

Oficina Brasil EducaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum

Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. Automec estreia em junho ambiente virtual para promover negócios do aftermarket automotivo

Automec estreia em junho ambiente virtual para promover negócios do aftermarket automotivo

O encontro virtual será realizado nos dias 8 e 9 de junho, reunindo grandes nomes e marcas do setor

Da Redação
31 de maio de 2021

O maior evento de negócios do mercado de reposição e reparação para veículos leves, pesados e comerciais da América Latina, a Automec, organizada pela Reed Exhibitions, contará a partir de junho com uma plataforma digital  que irá promover a conexão entre expositores e consumidores desse mercado. A Automec 365 apresentará sua primeira rodada de conteúdo nos dias 8 e 9 de junho, reunindo os principais players do aftermarket automotivo, iniciando uma retomada mais consistente nos negócios do setor.

A Automec 365 proporcionará aos inscritos na plataforma um sistema de recomendações de marcas para compradores, com base em interesses comerciais em comum; indicações de reuniões individuais para negócios; sessões de rodadas de negócios; ativação de marca nos canais digitais, entre outras possibilidades para movimentar os negócios do mercado.

Segundo Luiz Bellini, diretor da Automec, a plataforma virtual foi desenvolvida para consolidar e atender a demanda de expositores e consumidores B2B, e ressalta: “Vamos integrar a exposição física com a comunidade digital, o que representa uma conexão estratégica para promover o desempenho do aftermarket automotivo”, o executivo acrescenta: “Dessa maneira, a conexão envolvendo fabricantes, expositores e consumidores poderá manter um ritmo constante para geração de negócios durante o ano todo, além portanto dos dias da realização da feira em pavilhão”.

Já a feira presencial, está confirmada nos dias  9 a 13 de novembro, no Expo Center Norte, no qual irá apresentar novas tecnologias em produtos, lançamentos, tendências e novas oportunidades de comercialização no mercado de peças e acessórios. 

“O evento presencial continuará sendo a principal forma de geração de negócios e conexão do setor. Estamos aperfeiçoando nossas iniciativas digitais, que vão se transformar numa plataforma permanente de negócios, produtividade e receitas para as empresas e profissionais”, afirma Ricardo Barbosa, Gerente de Produtos da Reed Exhibitions.

O executivo também reforça que o evento presencial ainda representa a experiência única de negócios que os clientes procuram, sejam expositores, patrocinadores ou visitantes, conforme indicam as pesquisas com os diferentes públicos da feira. “Estamos nos preparando para voltar com força total presencialmente e agora também com a força do digital”, complementa Ricardo. 

Inscreva-se para ter acesso a todos os conteúdos da Automec 365 por meio do site www.automecfeira.com.br

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
Volkswagen Tera é o SUV mais vendido do Brasil em setembro de 2025
Pitstop
Pitstop
Fiat Fiorino completa 45 anos: uma trajetória de liderança, inovação e versatilidade no Brasil
Pitstop
Pitstop
Importância e Processo de Fabricação de Cabeçote de Motores